JULGAMENTOS SOBRE O RECÉM-NASCIDO / Avraham Ibn Ezra

Julgamentos sobre o Recém-Nascido é um método de análise de mapas astrais, fornecendo ao leitor de maneira sucinta e resumida todo o cabedal de conhecimento necessário para ler horóscopos. Ao que tudo indica, foi escrito pelo autor, Ibn Ezra, com o intuito de servir de compêndio fácil e acessível ao estudante de astrologia. De especial interesse está a discussão sobre o Hileg, a menção das regras que os judeus astrólogos seguiam (como a de não ler mapas antes de a criança fazer 4 anos de idade), as técnicas de direção do Hileg em tempos de crises, a análise do sucesso geral e da qualidade mental do nativo desde a criação, e como observar os pais através do mapa do filho.

Avraham Ibn Ezra (1089-1167) nasceu em Tudela, província de Navarro, na atual Espanha, durante o governo muçulmano. Ao longo da vida, viveu também em Córdoba e Granada, até que em 1140 teve que fugir do país por conta das perseguições aos judeus perpetradas pelo novo governo do Califado Almôada. Sua vida errante o fez passar pelo norte da África, Egito, Israel, Itália, sul e norte da França e Inglaterra. Polímato, produziu obras de exegese bíblica, hermenêutica, cabalá, gramática hebraica, filosofia da religião, astrologia e poesia, deixando mais de vinte e cinco manuscritos de sua autoria. A cratera lunar Abenezra foi assim nomeada em sua homenagem.

Sobre o Tradutor - Yair Alon nasceu em Jerusalém, Israel. Formou-se em Linguística pela Universidade de São Paulo e possui mestrado em Língua, Literatura e Cultura Hebraica pela mesma instituição. No momento, está concluindo seus estudos para se tornar rabino. Estudioso da Cabalá desde os 13 anos, aprendeu esta ciência e começou a empregá-la em suas aulas, palestras, atendimentos e grupos de estudo. Com o passar do tempo, começou a escrever livros sobre Cabalá. Até o momento, já possui três obras publicadas. Por ser poliglota (fala mais de oito idiomas), também se dedicou ao mundo da tradução e esta é mais uma de suas obras dentro dessa empreitada.

Sobre a Regulus - Em 1975 o Prof. Waldyr Bonadei Fücher (1926-2012) formou a primeira turma do curso de astrologia, concretizando um ideal: a criação da escola Regulus de Astrologia, atualmente dirigida pelo seu filho, Alexandre Fücher, e sua nora, Eliana Gironda Fücher. Hoje, 90 anos após o nascimento do Prof. Waldyr, concretizamos outro ideal: a edição de obras clássicas de astrologia, através do Projeto Alexandria. As traduções do Projeto Alexandria visam a reconstruir a prática astrológica tradicional, revelando as fundações teóricas por trás dessa antiga sabedoria e delineando a cadeia de transmissão desse ensinamento através dos séculos.

Serviço:

Julgamentos Sobre o Recém-Nascido
Avraham Ibn Ezra
Tradução: Yair Alon

Scortecci Editora
Astrologia
ISBN 978-85-366-4859-0
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home