O PRÍNCIPE DESENCANTADO / Mônica Martins

Chapeuzinho Vermelho é a única princesa dos contos de fadas que não se casou. As demais princesas encontraram um príncipe encantado e foram felizes para sempre. Cansada de só ver a vovozinha cochilar e perceber o tempo passando, Chapeuzinho resolve questionar os escritores de sua história, saber onde esconderam seu príncipe encantado. E é nesta busca que ganha uma fada madrinha nada convencional e percebe que sim, há outros meios de ser feliz para sempre.

História leve e divertida que leva os seus leitores a construir seu caminho e descobrir a felicidade mesmo que de maneira inusitada. Com prefácio de Pedro Bandeira e ilustrações de André Flauzino este conto de fadas moderno tem tudo para provocar questionamentos sobre o que é felicidade para cada um de nós.

Boa leitura e... boas risadas! Sempre fui e sempre serei um apaixonado pelas chamadas “histórias de fadas” ou “contos maravilhosos”. Assim, ao tornar-me escritor de histórias para crianças, é claro que essa paixão haveria de influenciar meus escritos e daí criei O fantástico mistério de Feiurinha, usando e abusando das minhas queridas heroínas da infância, Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e tantas outras. O mesmo fez Mônica Martins: a partir desses contos que a apaixonaram na infância e já passando pelo livro que eu escrevi, criou este O príncipe desencantado, desta vez usando a fabulosa personagem Chapeuzinho Vermelho, anos e anos após o término de sua aventura com a Vovozinha, com o Lobo Mau e com o Caçador-matador-de-lobos-maus. Uma história que aproveita a magia desse ancestral conto de fadas para divertir a criança de hoje e de sempre, com um humor leve, bem brasileiro, bem brasileiramente debochado, mas que conserva o sabor imortal da personagem eternizada por Perrault e pelos Irmãos Grimm.
Pedro Bandeira

Mônica Martins: Nasci em 06 de abril, mês ameno, sem calor ou frio exagerado. Meus pais tinham em casa 3 estantes repletas de livros, logo, era presumível que fosse tender para as letras. Formei-me em jornalismo na UGF e fiz Eecialização em Literatura Infanto-Juvenil na UF F. Virei contadora de histórias com a chegada dos filhos, Antônio e Natália quando passei a escrevê-las. Minha paixão literária? Monteiro Lobato, é claro. Como escritora recebi Menção Honrosa da UBE, Prêmio Adolfo Aizem em 2002 com o texto "O pessoal do Sítio e o resgate da Infância" e o Prêmio Alice da Silva Lima, 1º lugar de Teatro Infantil com a peça "Memórias de Emília" em 2007. E agora: PIRLIMPIMPIM !!! Cá estou encadernada na estante de alguém.

Serviço:

O Príncipe Desencantado
O Dia Que Chapeuzinho Vermelho Desencalhou
Mônica Martins
Ilustrações: André Flauzino

Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-4786-9
Formato 15 x 22 cm
40 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações.

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home