MULHERES FORTES / Maria Cecilia Coutinho de Arruda

Mulheres fortes - O que tinham em comum as laureadas com o Prêmio Nobel? Qual foi sua trajetória? Que virtudes elas desenvolveram, até chegar à Excelência, no campo em que foram premiadas? Apresentaram em comum: foram Mulheres Fortes.

Homenagem à Lalinha Maria Eulalia Coutinho de Arruda - A ela está dedicado este livro. Celebraria neste ano o seu Centenário a assistente social, mãe de família, crítica de cinema, voluntária no Centro Social Morro Velho, Taboão da Serra, São Paulo. Viveu quase 98 anos, com alegria e vibração, todas as situações a que se expõe uma pessoa com família grande: desde que ela nasceu, até que viu chegar seu primeiro bisneto. Costurava, tricotava, bordava, cozinhava, dirigia automóvel, brincava com os filhos e netos pequenos, era uma sorridente gerente do lar. Esposa profundamente enamorada, foi incansável na formação dos filhos e aceitação das doenças próprias e da família. Apoiava sua fortaleza na graça de Deus, a quem amava acima de tudo.

Entendia sua longevidade como uma oportunidade de rezar mais por tantas pessoas necessitadas, física e espiritualmente. Apreciava tudo que era moderno e de bom gosto. Lia o jornal diariamente, muitas horas por dia, já no fim de sua vida. Sempre disposta a sair, gostava de fazer compras, visitas, ir ao cinema ou teatro, buscar os meios de formação espiritual. Se houvesse a Categoria “Prêmio Nobel da Família”, ela certamente o teria recebido. Filhos, sobrinhos, netos, amigos e pessoas que com ela conviveram não hesitam em afirmar que ela era uma Mulher Forte.

MARIA CECILIA COUTINHO DE ARRUDA - Economista – FEA-USP, mestre em Administração – FGV-EAESP, doutora em Administração – FEA-USP, pós-doutorado – The City University of New York, NY, USA. Professora Adjunta aposentada, concursada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas – FGV/ EAESP, a Profa. Cecilia Arruda se dedica hoje a pesquisa, publicações e consultoria em Ética Empresarial, Compliance, Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade. Desenvolve programas de ética e compliance em diferentes áreas da empresa. É certificada como Leading Professional in Ethics and Compliance (LPEC) – Ethics & Compliance Initiative (2015-2017), USA. Realizou trabalhos de treinamento e consultoria para muitas organizações. Publicou livros e artigos profissionais e acadêmicos no Brasil e no exterior. É presidente da ALENE – Associação Latino-Americana de Ética, Negócios e Economia, e membro ativo da ISBEE – International Society of Business, Economics, and Ethics. Participa do Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade – GEES do CRA-SP e do Grupo de Estudos de Governança e Ética – GEGE do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.

Laureadas - Prêmio Nobel até 2015
Ellen Johnson Sirleaf
Leymah Gbowee
Tawakkol Karman
Wangari Maathai
Shirin Ebadi
Jody Williams
Rigoberta Menchú Tum
Aung San Suu Kyi
Alva Myrdal
Madre Teresa de Calcutá
Betty Williams
Mairead Corrigan
Emily Greene Balch
Jane Addams
Bertha Felicie Sophie von Suttner
Svetlana Alexievich
Alice Munro
Herta Müller
Doris Lessing
Elfriede Jelinek
Wislawa Szymborska
Toni Morrison
Nadine Gordimer
Nelly Sachs
Gabriela Mistral
Pearl Buck
Sigrid Undset
Grazia Deledda
Selma Ottilia Lovisa Lagerlöf
May-Britt Moser
Carol Greider
Elizabeth H. Blackburn
Françoise Barré-Sinoussi
Linda B. Buck
Christiane Nüsslein-Volhard
Gertrude B. Elion
Rita Levi Montalcini
Barbara McClintock
Rosalyn Yalow
Gerty Theresa Cori
Ada E. Yonath
Dorothy Crowfoot Hodgkin
Irène Joliot Curie
Marie Sklodowska Curie (2º)
Maria Goeppert Mayer
Marie Curie (1º)
Elinor Ostrom

Serviço:

Mulheres Fortes
Maria Cecilia Coutinho de Arruda

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-4804-0
Formato 14 x 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home