MEUS SONETOS LUSÓFILOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Os sonetos apresentados neste livro são uma homenagem de coração à terra e à gente portuguesa, referentes a algumas cidades de há muito escolhidas. Para completar esta obra, o autor visitou Portugal em fevereiro de 2016. Sentiu o visitante a satisfação de sentar-se a descansar num dos milhares de cafés do país e observar o ir e vir da gente, fazer amizade com algum amigável português que o levou a conhecer alguns cantinhos especiais que não figuram nos guias. Esse tipo de cordial relacionamento foi um estímulo a mais para o autor concluir a presente obra, uma atitude de amor a Portugal, berço de seus ancestrais maternos. O coronel Cícero Sá e dona Adélia Amora Sá, seus avós por parte de mãe, residiram no município de Eusébio (CE).

Lembro-me de um fato que marcou a imagem do meu avô Cícero Sá em minha mente para sempre. No período da manhã, ele havia inspecionado seu sítio a cavalo. À tarde, em sua casa, todos tiravam uma soneca após o almoço e, naquele dia, flagrei-o dormindo copiosamente. Vi-o um velho bonito, sanguíneo, mostrando sua descendência lusitana, cabelos brancos esvoaçantes na brisa carinhosa do Eusébio (CE), e achei-o um grande amigo, um homem bom e generoso, um apoio, sentindo como era prazeroso ter um avô assim. São Paulo, setembro de 2016.
O Autor

Os sonetos apresentados nesta obra são uma homenagem de coração à terra e à gente das seguintes, queridas e maravilhosas cidades portuguesas: 1. Albufeira; 2. Alcobaça; 3. Alvor; 4. Arraiolos; 5. Aveiro; 6. Barcelos; 7. Batalha; 8. Beja; 9. Braga; 10. Bragança; 11. Cascais; 12. Coimbra; 13. Elvas; 14. Estremoz; 15. Évora; 16. Faro; 17. Fátima; 18. Guarda; 19. Guimarães; 20. Lagos; 21. Lamego; 22. Leiria; 23. Lisboa; 24. Nazaré; 25. Óbidos; 26. Palmela; 27. Peniche; 28. Portalegre; 29. Porto; 30. Sagres; 31. Santarém; 32. Sesimbra; 33. Setúbal; 34. Silves; 35. Sintra; 36. Tavira; 37. Tomar; 38. Vila Viçosa; 39. Vilamoura; 40. Viseu.
O autor espera, com este livro, ter dado uma contribuição, pequena que seja, para o fortalecimento dos laços indissolúveis que unem a imensa e diferenciada família luso-brasileira.

GASTÃO RÚBIO DE SÁ WEYNE, de formação multidisciplinar, é Tenente-Coronel Reformado do Exército e sofreu repressão durante a ditadura militar.  Vem dedicando a maior parte de sua vida ao ensino e à pesquisa em três áreas:
1) DIREITO E LITERATURA – É Advogado e Bacharel em Direito (FDUSP) e Doutor em Filosofia do Direito (FDUSP); 2) ENGENHARIA QUÍMICA – É Engenheiro Químico pelo IME-RJ; Mestre, Doutor e Livre-Docente em Engenharia Química (EPUSP); Pós-Doutorado em Design Projects pelo University College de Londres; 3) MATEMÁTICA – É Bacharel e Licenciado em Matemática (Instituto de Matemática e Estatística – USP) e Doutor em Educação Matemática pela PUC-SP. É Professor Associado, aposentado, do Departamento de Engenharia Química da EPUSP. Foi Professor Titular das seguintes instituições de São Paulo: PUC-SP, Universidade Mackenzie-SP (onde foi Diretor da Escola de Engenharia), Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP-SP (Titular Pleno), Faculdades Oswaldo Cruz-SP e Faculdade de Medicina do ABC-SP, onde concluiu Livre-Docência em Operações Unitárias na Indústria de Medicamentos e Alimentos. Foi um dos fundadores e Coordenador do Curso de Direito da Unipalmares-SP, além de Professor Titular nesta instituição por cerca de 5 anos. É Advogado e Perito da Justiça Federal de Campinas-SP há mais de 30 anos. Publicou mais de 40 livros, escreveu mais de 100 artigos em revistas e participou de mais de 50 congressos. Formou mais de 10 pesquisadores (Mestres e Doutores) na Escola Politécnica da USP. É Grande Inspetor Geral da Maçonaria (grau 33). É violonista, lançando diversos CDs e um álbum com 19 músicas de sua autoria, publicado pela Editora Irmãos Vitale, de São Paulo. É Membro Efetivo da Academia Luso-Brasileira de Letras-RJ, da União Brasileira de Escritores-SP, da União Brasileira de Compositores-SP e da Ordem dos Músicos do Brasil-SP.

Serviço:

Meus Sonetos Lusófilos
Gastão Rúbio de Sá Weyne

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4866-8
Formato 14 x 21 cm 
124 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home