FELICIDADE E A CABALÁ / Yair Alon

Por milênios os seres humanos procuram o segredo para a felicidade. Neste livro, o cabalista Yair Alon oferece ao leitor os ensinamentos da milenar cultura cabalística a respeito da felicidade e dá dicas de como alcançá-la. A felicidade, nos ensina a Cabalá, pode ser encontrada em diversos lugares – dos menores e mais improváveis até os maiores e mais óbvios – mas está sempre ligada ao âmago do ser humano. Através da adoção de diferentes atitudes de vida é possível descobrir e vivenciar a felicidade de maneira irrestrita e contínua.

Usando textos da tradição judaico-cabalística – como o Zôhar e o Talmud – e dialogando com a ciência e as pesquisas modernas, Yair Alon tece um ensinamento inspirador e renovador sobre como podemos começar a repensar a nossa realidade em meio a um mundo que parece constantemente nos colocar mais distantes da tão desejada felicidade. Toda alma encarna neste mundo para aprender certas coisas que lhe permitem evoluir e crescer. Existe um plano de evolução das almas que define um ponto de chegada que todas elas devem atingir, mais cedo ou mais tarde. Esse plano é completado quando a pessoa vive sua vida usando sua experiência como fonte de aprendizado e conhecimento. É vivendo, se relacionando com o mundo e passando por tudo o que passamos que fazemos nossa alma se elevar. É por isso que os cabalistas consideram o conhecimento, o estudo e a sabedoria as melhores ferramentas para evoluir espiritualmente. Ao entender como funciona o universo, a pessoa se abre para uma nova percepção de mundo que a distancia do plano físico e a aproxima do plano espiritual.

Yair Alon nasceu em Jerusalém, Israel. Formou-se em Linguística e possui mestrado em Língua, Literatura e Cultura Hebraica pela Universidade de São Paulo. Estudioso da Cabalá desde os 13 anos, teve acesso a centenas de livros cabalísticos. Aprendeu esta ciência e começou a empregá-la em suas aulas, palestras, atendimentos e grupos de estudo. Com o passar do tempo, e atendendo a pedidos de seus alunos, começou a escrever livros sobre Cabalá e, até o momento, possui três obras publicadas. Além disso, Yair Alon se dedica a traduzir e comentar textos cabalísticos clássicos para ajudar, com este conhecimento milenar, o maior número de pessoas possível. Nessa área de atuação já traduziu livros do Rabi Shimon bar Iochai, Chaim Vital, Moshe Cordovero e Isaac Luria.

Serviço:

Felicidade e a Cabalá
Yair Alon

Scortecci Editora
Conduta de vida
ISBN 978-85-366-4782-1
Formato 14 x 21 cm 
116 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home