Receba nossa Newsletter: Nome Email

VALE DAS LUAS / Nancy de Lustoza Barros e Hirsch

Parecia que a coisa que Diana mais fazia nos últimos tempos era checar números: quando surgiu a oportunidade de um período de pesquisa astronômica no deserto de Utah, Otávio ficou parecendo um menino, e o que o menino queria ela proporcionava. A passagem para os Estados Unidos era patrocinada, mas o cientista pagava por sua própria estada, e o dólar tinha acabado de entrar numa ascendente. Precisava esticar as economias para que ele pudesse viajar! Sentada à mesa que servia de escritório no apartamento, ela suspirou e começou a roer o esmalte das unhas.

O drama das relações marido/mulher; mãe/filha; sogra/nora; urbano/rural. Os personagens se movem num microcosmo: uma pequena elite de proprietários vive entre negócios e exposições. A protagonista é uma mulher forte, que, desempregada, se muda para o sítio leiteiro em que a sogra é figura de proa. Ao seu dinamismo se opõe o jeito contemplativo do marido, um cientista mal remunerado, que não chega a ser um bon vivant, mas se encaixa na categoria de sedutor inveterado, avesso ao lado prático da vida. O branco da lua, presente no decorrer de todo o texto, suaviza a luta constante pelo leite, também branco e precioso. O final é surpreendente. A autora usa a técnica de trazer um episódio, tido como en passant para o leitor, e o reveste de importância não esperada. O drama não descarta o humor.
Marlene de Lima

Nancy de Lustoza Barros e Hirsch é carioca e tem um cavalo chamado Quartz. Leitora voraz desde pequena, gosta de contar histórias. Acompanhe as novidades em http://umblogsoh.blogspot.com

Serviço:

Vale das Luas
Nancy de Lustoza Barros e Hirsch
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4951-1
Formato 14 x 21 cm 
232 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home