SOBRE AS VIDAS DO OUTRO LADO DA MESA DE CAFÉ / DosReis

Vidas de café... Como um dedicado leitor, sei que não existe lugar melhor para viver do que em um bom livro. A tipografia, o formato, a gramatura, a cor do papel, o cheirinho das folhas... tudo isso são coisas muito especiais para quem ama a leitura. Muitas vezes, durante a preparação deste livro, senti-me tocado por esse prazer e imaginava o leitor a folhear cada página do livro, a residir-se, a arvorar-se, a viajar onde estão todas as nossas experiências vividas. Por isso, criei coragem para mergulhar no universo de cada personagem e remontar suas trajetórias com um “colorido” literário, cheio de imaginação e caricaturas. Isso, de certa forma, foi muito natural dentro de minha incansável busca por temas ligados ao ser humano, sobretudo aos que pedem mais luz, mais reflexão, ou mesmo mais atenção aos nossos olhos.
DosReis

Revelar a arte e ocultar o artista é o objetivo da arte. Não existem livros morais ou imorais. Os livros são bem ou mal escritos. A vida moral do homem é assunto para o artista, mas a moralidade da arte consiste na perfeita utilização de um meio imperfeito. Um artista não quer provar coisa alguma. Um artista não tem simpatias éticas. Um artista nunca é mórbido. O artista pode exprimir tudo. Para o artista, o pensamento e a linguagem são instrumentos de uma arte. Para o artista, o vício e a virtude são matéria de uma arte. Toda arte é simultaneamente superfície e símbolo. Os que descem além da superfície fazem-no a seu próprio risco. Os que leem o símbolo fazem-no a seu próprio risco. O que a arte espelha, realmente, é o espectador e não a vida. A diversidade de opinião sobre uma obra de arte revela que a obra é nova, complexa e vital. Quando os críticos divergem, o artista está em conso-nância consigo próprio. A única desculpa para fazer uma coisa útil é que a admiramos com intensidade. Toda arte é perfeitamente inútil. Texto adaptado de Oscar Wilde

Revisão de texto - Eloizy Almeida é professora de Redação, Língua Portuguesa e Literatura, formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e Letras, pela Universidade Ibirapuera, com pós-graduação em Literatura Comparada pela PUC/SP. Entre uma prova e outra se dedica à revisão literária e a escrever seus próprios contos.

Serviço:

Sobre as Vidas do Outro Lado da Mesa de Café
DosReis

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4970-2
Formato 14 x 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home