ARTETERAPIA E O ADOLESCENTE EM LIBERDADE ASSISTIDA / Marcos Júlio Sergl / Sebastião Jacinto dos Santos

A Arteterapia constitui um novo conhecimento para auxiliar na melhoria da qualidade de vida humana. Não resolve todos os problemas pessoais do adolescente, mas propõe um repensar pela ativação do sentimento de beleza e harmonia nas adversidades da vida. Permite ainda que o adolescente olhe para si e estabeleça relações entre os seus conflitos, desejos e sonhos.

Sebastião Jacinto dos Santos é Mestre em Ciências Humanas pela Universidade Santo Amaro, Especialista em Educação e Sustentabilidade Ambiental, Bacharel e Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Licenciado em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos. Com experiência na área de Educação, leciona as disciplinas Filosofia, Sociologia, Religião e Artes no ensino médio com formação para o Magistério (primeira a quarta séries). Como Educador Social, seu trabalho é voltado para a Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida. Membro dos grupos de pesquisa “Arte, Cultura e Imaginário” e “Comunicação, Mídia e Sociedade”, Artista Plástico e com formação em Teologia. Com experiência na área de Filosofia, com ênfase em Educação, atua principalmente nos seguintes temas: Filosofia, Arteterapia, Ética, Educação e Adolescentes. Atualmente é professor de Filosofia na Rede Estadual de Educação do Estado de São Paulo e professor de Educação Infantil na Secretaria de Educação do Município de São Paulo.

Marcos Júlio Sergl é Pós-Doutor em Comunicações e Doutor em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Bacharel em Composição e Regência pela Universidade São Judas Tadeu, Bacharel em Educação Artística com habilitação em Música e Piano pelo Instituto Musical de São Paulo. Estudou regência com Roberto Schnorrenberg, Robert Shaw e Hugh Ross e participou de curso de especialização na Espanha. Regente-assistente do Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo. Regente atual dos corais: Cultura Inglesa de São Paulo e FAPCOM Senior. Na Universidade Santo Amaro e na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação inclui, também, a sua função de docente nas áreas de Radialismo, Prática Coral e Pós-Graduação. Pesquisador colaborador do Centro de Estudos em Música e Mídia (MusiMid). Sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Musicologia. Presidente da Comissão Julgadora do Programa de Ação Cultural – PAC, relativo a projetos na área de música, da Secretaria do Estado da Cultura. Comendador pela Ordem Carlos Gomes e parecerista da FAPESP. Prêmio APCA como Regente Coral em 2013. Professor do Curso de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Líder do Grupo de Estudos em Comunicação da Universidade Santo Amaro.

Serviço:

Arteterapia
E o Adolescente em Liberdade Assistida
Marcos Júlio Sergl
Sebastião Jacinto dos Santos

Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-85-366-4954-2
Formato 14 x 21 cm 
184 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home