O ABRAÇO DA ESPERANÇA / Audelina Macieira

Este livro lhe trará sorte! No início ela era apenas uma poetisa baiana amiga de um amigo. Depois, passou a ser minha poetisa contemporânea preferida. Parecia falar com minha alma, conseguia tirar lágrimas e risos de mim sem esforço algum. Parece fácil escrever desse jeito simples, mas não é. Apenas pessoas muito inteligentes conseguem simplificar as coisas. Audelina Macieira escreve com sua alma, coração e tudo mais que compõe essa mulher. Encontramo-nos pessoalmente uma única vez. Fui a Salvador e deparei-me com uma mulher doce, humilde, sorridente, tão intensa que senti por ter ficado apenas 10 minutos em sua companhia.

Nossa conexão foi tão profunda que decidimos nos presentear com o que tínhamos no momento. Trocamos pulseiras. Eu dei-lhe uma de prata e ela me deu uma de ouro. Minha pulseira tinha uma frase sobre pessoas especiais que deixavam suas impressões digitais em nossa alma. A dela estava impressa uma única palavra: “sorte”. Não tiro a pulseira para nada. Incorporou-se a mim como um amuleto. Audelina, essa poetisa brasileira, fala do nosso povo, da nossa gente e do nosso sentimento. O abraço da esperança é uma obra social, um ato de generosidade de Audelina para com seu público. Ler este livro é alimentar a alma com a esperança de que os versos de Audelina contaminem toda uma nação. Se você está com um exemplar em suas mãos, saiba que tudo que vem da Audelina traz boa sorte! Leia sem moderação.
Carla Fontana - Advogada, mestre pela Universidade de São Paulo, editora-chefe da revista Pense mais.

Audelina de Jesus Macieira nasceu em Cachoeira, BA, filha da professora Maria Macieira e do operário Valter Martins Macieira. Ainda muito pequena desenvolveu o desejo de cantar versos e, aos sete anos, escreveu seu primeiro versinho bobo, que dizia: “Meu quintal é bonito como o infinito, aqui brinco com meus amores, Maria e Jacó, aqui nunca vou me sentir só”.  Seus versos rodam o mundo em publicações da revista eletrônica do Varal do Brasil, Pense Mais e seu blogger Poesia Viva, seus textos estão sendo traduzidos  para o inglês e espanhol. É formada em Licenciatura em Pedagogia e Especialista em Neuropedagogia com Psicanálise. É autora do livro Coração amargo em flor pela Editora Òmnira, 2013, 2ª edição, Editora Novo Romance, 2014. É membro da Ubesc (União Bahiana de Escritores), membro da Cappaz (Confraria de Poetas Pela Paz no Mundo). É membro da Almas, Academia de Letras, Música e Artes de Salvador). Integra o elenco de Letras Contemporâneas, Ed. Òminira, 2012, do livro Prêmio Literário Valdec Almeida de Jesus 2012, 2014, edição Crônicas, Ed. Perse. SP. Varal do Brasil III, Coletânea Poética Internacional “13” Ed. Òmnira. Palavras desavisadas de tudo da Scortecci Editora, 2012. O diferencial da favela, Ed. Galinha Pulando, 2014. Menção honrosa Projeto Cultural Alma Brasileira com o conto juvenil: “A velha dona Florzinha”, 2014. Prêmio Frederico Garcia Lorca no Gênero Poesia pela Edicom, Casa de Espanha, RJ, 2015. Poeta destaque da cidade de Salvador, 2015 pela Litearte (Associaçao Internacional de Escritores). Está presente em diversas antologias pelo Brasil. É ativista cultural participante dos movimentos de literatura na Bahia. Seus versos estão sendo traduzidos para o espanhol e o inglês.

Obras publicadas
Coração amargo em flor, 2ª edição – Poesia – Ed. Novo Romance, 2014.
Coração Amargo em Flor – Poesia – Editora Òmnira, 2013.
Antologias
Antologia Mundo Vol. II – Poesia – Editora Cogito, 2014.
Antologia Poética Focus  VIII – Editora Cogito, 2013.
Antologia Poética Cogito – Editora Cogito, 2014.
Incertezas e suas fragilidades, Vol. II – Poesia – Scortecci Editora, 2014.
Antologia Internacional 13 – Poesia – Editora Òmnira, 2013.
Palavras desavisadas de tudo – Poesia – Scortecci Editora, 2013.
Varal do Brasil III – Poesia, 2013.
Sensações Face Book, Volume III – Conto – Editora Vento Leste, 2014.
Sensações Face Book, Volume II- Poesias – Editora Cogito, 2013.  
Letras contemporâneas – Poesia – Editora Òmnira, 2012.
Poesia internacional 13, Brasil e Angola, Editora Òmnira, 2013.
Prêmio Valdeck Almeida de Jesus – Crônica, 2012.
Prêmio Valdec Almeida de Jesus – Poesia, 2013.
Antologia Poética O diferencial da favela. Galinha Pulando, 2014.
Interfaces de amor e paz – Antologia Cappaz, Vol. 4, 2013.
Interfaces de amor e paz – Antologia Cappaz, Vol. 5, 2014.
Contato: linamacieira@hotmail.com

Serviço:

O Abraço da Esperança
Audelina Macieira
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4978-8
Formato 14 x 21 cm 
140 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home