SOB A TÊNUE LUZ DA VIDA / Diniz Blaschke

Um Romance em que um religioso de uma pequena cidade interiorana alucinado por uma paixão comete um crime e passa a viver em fuga pelas matas do Brasil central se obrigando a viver como eremita até saber que da sua consciência jamais fugiria.

Na infância, um menino tem a vida marcada pela perda materna e a solidão de um orfanato. Sempre sendo preterido para adoção, o órfão vê no sacerdócio a única saída para sua existência de privações. Quando ingressa nessa nova etapa, depara-se com a decepção e a falta de fé. Isso o leva a se envolver com uma perigosa paixão. Quando está no limite de cometer uma loucura, vê-se obrigado a fugir, desistindo do passado e apostando em um recomeço. O desespero e o medo de vir a ser descoberto o levam para as florestas do Brasil Central. Numa vida de fugitivo e sem entender que seu maior algoz é sua consciência, trabalha apenas para seu sustento. Mais tarde, quando a solidão é sua única companheira e alucinado a ponto de achar que traz o mal em si, é surpreendido com um final inesperado, o qual acredita ser a única solução para quem viveu sob a tênue luz da vida.

Diniz Fonseca Blaschke é gaúcho de São Borja, formado em Direito e servidor público. A partir do prazer da leitura de grandes obras, sobretudo dos gigantes da literatura universal, como Cervantes e Shakespeare, e estimulado por elas, ousou escrever, inicialmente crônicas e contos, tendo sido premiado em alguns concursos literários dos quais participou. Com um livro de contos já publicado, Sob a tênue luz da vida é sua primeira aventura em um texto mais longo de ficção.

Serviço:

Sob a Tênue Luz da Vida
Diniz Blaschke
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4941-2
Formato 14 x 21 cm
152 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home