INSPIRAÇÃO E SIMPLICIDADE / Sebastiana Santana Conceição de Oliveira

Vivemos cercados pela mídia, com o virtual substituindo o real. Os meios de comunicação de massa avançam pelo mundo e sobrecarregam diariamente de notícias e imagens nossas mentes. As imagens diárias do pôr do sol e do nascer do sol “viralizam”. A imagem da superlua “viraliza”. Certamente que há coisas boas para colhermos de todo esse processo. Todavia, o Deus Criador de todas as coisas, o Pai Celestial, o Arquiteto do Universo, não poupou benefícios a Sua Criação. A biodiversidade fruto dessa Criação permeia o Universo. O Criador é amoroso e sobremaneira generoso. Diz o salmista: “A terra, SENHOR, está cheia da tua bondade; ensina-me os teus decretos” (Sl 119.64).

Diante de tanto amor e bondade, por que não contemplarmos a Criação? Por que não cuidarmos desse tesouro? Entretanto, amar a Deus e a Sua Palavra deve anteceder aos Seus grandiosos feitos. É maravilhoso contemplarmos o céu com suas nuvens multicolores, lua e estrelas... Apreciarmos as montanhas, os rios e os mares, o amanhecer e o entardecer, a chuva e o sol... Olhar os pássaros com seus maviosos cantos sobrevoando os céus, aspirar o perfume das flores e apreciá-las pelas suas belezas e variados matizes. A composição do Universo é sobremaneira maravilhosa! “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom [...]” (Gn 1.31).

Sebastiana Santana Conceição de Oliveira nasceu no dia 28 de julho de 1952, em Belém do Pará. A escolha do seu nome foi feita pelo pai Henrique. A mãe Leonor desejava dar-lhe outro nome. Ambos faleceram. Em sua terra natal é carinhosamente chamada de Sabá ou Sabazinha. Mora em Vitória desde 1984, onde é chamada de Conceição. Casou-se com João Paulo; por conta do trabalho do marido na Petrobras, morou inicialmente em Salvador (BA), onde ficou por seis anos e onde nasceram as duas filhas do casal, Patrícia e Paula. Patrícia casou-se com Gustavo e ambos lhe deram dois lindos netinhos, João Pedro e Daniel. Posteriormente ganhou Thayla, quando esta tinha 8 anos, sobrinha que cria como filha desde então, e também José Luiz, filho do coração que é casado com Kláudia. Louva a Deus pela família que tem. Seu sonho era ser servidora pública. Realizou-o ao ingressar na Justiça Federal (ES) em 1989. Desde 2014 está aposentada. É bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará e em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória (ES). Tem ainda os seguintes títulos de pós-graduação lato sensu: Aconselhamento e Psicologia Pastoral pela Faculdade Unida de Vitória (ES), Gestão Pública e Letras: Português e Literatura, ambas pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (Rio de Janeiro, RJ). Inspiração e Simplicidade é seu primeiro livro publicado.

Serviço:

Inspiração e Simplicidade
Sebastiana Santana Conceição de Oliveira

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5005-0
Formato 14 x 21 cm
120 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home