80 ANOS, TRAJETÓRIA DE VIDA / David de Oliveira

Foi preciso navegar. Refazer a rota de seus antepassados, para que ele chegasse até nós. Precisão foi necessária, para que ele sobrevivesse, não mais no mar de águas profundas, mas em sua alma encantada com os dois continentes. Veio já jovem adulto e por isso tornou-se duplo, atlântico leste-oeste, polo norte-sul, cidadão português e brasileiro. Sempre com caminhos bem traçados em busca inicialmente de seus objetivos, posteriormente de seus amores, David fez tudo com maestria, mãos no leme de comandante. Seus negócios, sua família com Maria Alice, seus inúmeros amigos dos dois continentes atestam seu sucesso. Um homem plural, preciso e precioso amigo.

David de Oliveira é um excelente contador de histórias. E quantas histórias ele tem! Imigrante português, dono de uma perspicácia ímpar (inclusive para negócios), partindo do nada construiu uma vida financeiramente sólida. Construiu, com Maria Alice, uma linda família, com filhos e netos, pessoas honestas e lutadoras (quando se tem bons descendentes, acho que podemos pensar que nossa vida deu certo!). As histórias de sua vida, relatadas aqui, têm colorido todo especial, narram as dificuldades encontradas pelo caminho, as vitórias e derrotas, a satisfação com as vitórias e a cabeça boa para enfrentar as derrotas. Foi preciso navegar. Refazer a rota de seus antepassados, para que ele chegasse até nós. Precisão foi necessária, para que ele sobrevivesse, não mais no mar de águas profundas, mas em sua alma encantada com os dois continentes. Veio já jovem adulto e por isso tornou-se duplo, atlântico leste-oeste, polo norte-sul, cidadão português e brasileiro. Sempre com caminhos bem traçados em busca inicialmente de seus objetivos, posteriormente de seus amores, David fez tudo com maestria, mãos no leme de comandante. Seus negócios, sua família com Maria Alice, seus inúmeros amigos dos dois continentes atestam seu sucesso. Um homem plural, preciso e precioso amigo.
Dr. André Petroucic

O David de Oliveira “é antes de tudo um forte”. Um dia, de um ano muito lá pra trás, um jovem português “abalançou-se a bater léguas” de mar adentro, partindo da “ocidental praia lusitana”, em busca de um sonho não sonhado, mas incontido dentro d’alma. E “tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Bolsos vazios, peito cheio de coragem. Tarefa difícil, partindo do nada! “Quem cedo bem aprende tarde ou nunca esquece”. E foi assim: o rapaz cedo absorveu o estilo brasileiro sem abandonar a fleugma portugesa. Inicia uma luta diuturna que o leva a se tornar um colecionador de bons resultados: na família (a melhor esposa, os melhores filhos, os melhores netos), nos negócios, nas amizades. Tinha como foco o lema: “lute com determinação e abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante”. Anos e anos se passaram e hoje existe uma consistente história a ser contada, e o David dono de prodigiosa memória tornou-se um grande contador de histórias. Está feliz, sem dúvida, porque ele sabe que “ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É saber falar de si mesmo”. Este livro é mais um bom resultado. O melhor resultado, como sempre!
Dr. Mario Basso - (Citei Euclydes da Cunha, Camões, Shakespeare, Fernando Pessoa e Chaplin)

Serviço:

80 anos
Trajetória de Vida
David de Oliveira

Scortecci Editora
Histórias de vida
ISBN 978-85-366-5026-5
Formato 14 x 21 cm 
248 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home