DEVANEIOS / Alecio Neto

Vencedor do I Concurso Literário Afeigraf – 2016 na Categoria Livro de Poesias, Devaneios foi o nome dado por Alecio Neto porque expressa como o autor se sente ao escrever seus poemas. A realidade dura e fria se transforma em cada linha. O cotidiano passa a ser o centro das atenções. Os pensamentos mais profundos ora são revelados com simplicidade, ora são escondidos nas entrelinhas. A imaginação faz parte da rotina do autor, que busca cada palavra pensando provocar em quem está lendo as melhores sensações e sentimentos possíveis.

Não há dor que não possa ser curada. Não há mágoa que não possa ser perdoada. Não há dúvida que não possa ter uma resposta. O ambiente que nos rodeia é cheio de inspiração para entrar num estado de divagação. Fugir, por um minuto que seja, para entrar num mundo sem barreiras, é uma forma de estar em contato com os nossos mais profundos sentimentos e desejos.

Aos dezesseis anos de idade, Alecio Neto escreveu seus primeiros poemas e crônicas. Por gostar tanto de escrever, o autor decidiu que a sua carreira seria a de um redator. Essa foi a forma que encontrou para extravasar sua criatividade na criação de diversas campanhas publicitárias. Mais de vinte anos depois, o autor retomou sua paixão de adolescente para expressar seus sentimentos e ideias. Ele escreveu o poema “O Céu é de verdade”, inspirado num filme a que assistiu com o mesmo título. Na poesia, Alecio Neto encontrou uma forma de dar um novo significado a sua vida. Escrever seus versos tornou-se um exercício diário pela busca do romantismo perdido, de imaginar o amor ideal, de refletir sobre como lidamos com nossos desejos, dúvidas e anseios. O seu objetivo é usar a sua criatividade para despertar nas pessoas a consciência de que podem acreditar e realizar seus sonhos, de lutar por um ideal e serem felizes. Alecio Neto se define como um redator por profissão e um poeta por paixão, que não consegue viver sem colocar suas ideias no papel.

Serviço:

Devaneios
Alecio Neto
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5033-3
Formato 14 x 21 cm
180 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home