A TEMPESTADE / J. C. Marçal

O professor Isaiah Keller está finalizando seu doutorado em literatura inglesa na Universidade de VillaNova na Pensilvânia. Sua tese, muito controvertida, trata da obra A tempestade, de Shakespeare. Em sua visão acadêmica, as obras de Shakespeare, na verdade, foram escritas por Francis Bacon e representam um esquema mágico e cabalístico por meio do qual podemos atingir as esferas divinas superiores.

Quando se aloja na casa de seu professor orientador, Phillip Wenn, a linha entre o real e o sonho é rompida: uma tempestade inigualável abate-se sobre a Pensilvânia, invadindo as ruas, devastando tudo e ilhando as pessoas em seus lares. O mais estranho, e isso a esposa de Keller, Helena, e a senhora Wenn irão descobrir do modo mais doloroso, é que aquela tempestade era apenas um presságio de algo ainda maior. Sem perceberem, o conteúdo da obra de Shakespeare adentra a vida das pessoas presas naquela cidade, domando seus sonhos, transformando-os em pesadelos e morte. A tempestade celebra a literatura como a criação mais alta do gênio humano.

J. C. Marçal nasceu no Recife em 1971. Fez graduação, mestrado e doutorado em Filosofia na UFPE, onde se especializou no pensamento de Heidegger, mística medieval e neoplatonismo.  Sua produção literária estabelece um diálogo entre literatura, artes e  filosofia. Temas como a solidão, a morte, a busca pelo sentido da vida, a potência e impotência da existência, a beleza e as dimensões da realidade estão presentes em seus textos.

Serviço:

A Tempestade
J. C. Marçal
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5036-4
Formato 14 x 21 cm 
88 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home