PARA QUEM AMO / Antônio Galdino

A poesia, como gênero literário, sempre chamou a atenção do leitor e, como arte ela provoca curiosidade e encanta por si só, e a sua magia vai além da expressão metafórica, pois é a riqueza de linguagem figurada que faz com que o leitor busque nas entrelinhas o que não está explícito no texto superficialmente, há de se fazer uma leitura mais apurada da poesia, tal como se faz ao lapidar o diamante para que se tenha um brilhante de alto quilate. Aí sim ficam claros e evidentes o sentimento e a mensagem do poeta, e para o leitor a leitura se torna prazerosa. Portanto, caro leitor, não se negue a oportunidade de ler este livro, com certeza você vai gostar, pois será uma viagem fascinante e maravilhosa! Que assim seja! 
Antônio Galdino

Poesia sem rima é tal café sem açúcar, a maioria da gente não gosta. A poesia faz parte da vida do homem desde os tempos primórdios, pois tão logo ele sentiu a necessidade de transmitir as ocorrências para os outros membros do seu grupo, ele começou a verbalizar, mas até então ele não sabia escrever, por isso se fez necessário que ele organizasse o conto mentalmente para não esquecer os detalhes, e assim, para facilitar a memorização dos fatos, o homem usou a rima para melhor contar suas histórias em versos rimados. Tinha até quem fosse além da rima e usasse o canto com os instrumentos de cordas, em especial, a lira, isso quando o assunto era um caso amoroso repleto de lirismo. E aqui, para deleite do leitor, ele vai ter um contato direto com as mais variadas formas de rimas!

Antônio Galdino Alves de Souza, nascido em Massapê (CE), cursou Pedagogia na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, pós-graduado em Orientação Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO, é mestrando em Ciências da Educação. Como professor ministrou aula de química, física, educação artística e filosofia, em colégios do município de Barreiras e do estado da Bahia. É escritor, poeta e membro da ABL – Academia Barreirense de Letras. Editou, em parceria com Lázaro Coelho da Costa, o livro Frutos da imaginação. Publicação solo, os livros Frutos da inspiração e Pensando em você. Participou das antologias Poesias encantadas VI, VII, VIII, IX e Talento poético –2016.
E-mail:
galdinoalves@uol.com.br
Site:
galdinoalves.recantodasletras.com

Serviço:

Para Quem Amo
Antônio Galdino

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5009-8
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home