PODE ACREDITAR, ACONTECEU COMIGO! / Sandra Godoy

“... o que me deu muita satisfação foi poder encarar as dificuldades que as limitações impõem a uma pessoa com necessidades especiais e saber que para tudo há um jeito e quando isso não é possível, a gente improvisa.” É do cotidiano que vai anunciando a iminência de episódios alinhavados com ternura e graça que vêm as histórias deste livro. Recuperando cenas autobiográficas que perpassam desde os tenros anos “sapecas” até a maturidade reveladora de uma aguda consciência crítica, Sandra Godoy costura com o seu estilo melífluo e coloquial as frases com que vai nos convidando a entrar no seu universo particular.

Cada oração é um ponto do arremate da cumplicidade que se vai estabelecendo entre a autora e seu leitor, num clima de conversa havida na sala, na cozinha, no quarto, sem cerimônia e sem meias-verdades, o que faz da leitura uma relação verdadeiramente dialógica – daí virarmos as páginas do livro como se abríssemos mais uma porta da casa de Sandra para conhecer um pouco mais dos vários recantos da sua personalidade. A cada narrativa somos confrontados com as limitações que demarcam as peculiaridades de uma pessoa com necessidades especiais.

Um risco: descambar a escrita (e as emoções do leitor) para a ladeira do sentimentalismo piegas. Todavia, a autora escolheu um caminho oposto e fez de sua experiência, à primeira vista dramática, um trampolim para o humor e a sabedoria de quem escolheu ser feliz. Neste livro não há improvisação, haja vista a verdade de suas narrativas graciosamente elaboradas. Há um jeito de quem não se feriu com as agulhas das necessidades especiais e soube aproveitá-las para compor um belo bordado. Há o talento de quem sabe dispor as palavras para nos ensinar que a vida é sempre um presente, mas há que se ter vontade para desfazer os laços e os nós que o escondem de nossa compreensão. Parece difícil? É difícil, mas pode acreditar, aconteceu com Sandra!
Edvaldo Aparecido Rofatto - Professor e poeta

Sinto-me honrado por conhecê-la com suas histórias e privilegiado, até surpreso, por saber como tem superado suas limitações físicas, emocionais, sociais e culturais. Você soube como contrariar com sabedoria e humildade as opiniões de educadores, médicos e da maioria dos que conheciam os seus problemas e admitiam serem insuperáveis e insolúveis aos olhos humanos. Porém, não conheciam como era o seu coração, dotado de coragem, sonhos e uma indomável determinação, e o especial relacionamento com o Papai Celestial, também conhecido por Eloim, que é Deus no plural, conhecido dos nossos ancestrais. Tudo o que ocorre em nossas vidas é com a Sua permissão e assim será com todos que, ao lerem este livro, forem tocados no coração com um toque de amor vivido por você. Estamos carentes de vidas que sejam como livros abertos à nossa frente, cujos fatos possam iluminar nossas consciências que exalam o perfume que o torne inesquecível, que é a fragrância de Cristo, o amor. Sou grato por convidar-me a conhecer seu trabalho, que, após ser publicado, deveria fazer parte de todas as bibliotecas escolares, como exemplo para todos nós, pais, educadores docentes e discentes.
Ruy Ribeiro de Campos - Professor de Biologia

Sandra Helena Barbosa Godoy nasceu em Limeira (SP), no dia 2 de fevereiro de 1953, filha de Luiz Barbosa Godoy e Genny Del Tio Barbosa. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Brasil. Cursou o ginasial na Escola Trajano Camargo e o colegial na Escola Professor Ely de Almeida Campos, todas em Limeira (SP). Em 1975, iniciou o curso de Letras na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Trabalhou muitos anos na Secretaria da Educação, tendo passado por várias escolas em Limeira (SP). Em 1994, ingressou no Poder Judiciário, onde se aposentou em 2008. Membro da SOLL – Sociedade Literária Limeirense, lançou seu primeiro livro em 2006: Fênix (autobiografia). Em 2015, juntamente com Priscila Celles e Carlos Alberto Fiore, publicou Baú mágico – trovas para crianças, pela Scortecci Editora. Participou das Antologias Verso amigo I e II, ambas também pela Scortecci.

Serviço:

Pode Acreditar, Aconteceu Comigo!
Sandra Godoy

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-5066-1
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home