O CAMINHO DO MEIO / Joanah Rios

“Não julgueis, a fim de não serdes julgados; porquanto sereis julgados conforme houverdes julgado os outros; empregar-se-á convosco a mesma medida de que vos tenhais servido para com os outros” (Mateus 7, 1-2).

Bacharel em Pedagogia, Mestrado em Antropologia, mineira, escritora, palestrante, pesquisadora, acadêmica, comendadora, espiritualista e adesguiana. Observa, lê, escreve, fala e medita procurando entender a maneira na qual a sociedade está inserida. Acredita ser de bom alvitre colocar um estanque no teor dos problemas que aumentam à proporção que o tempo passa para que crianças, jovens, adultos e idosos possam viver mais harmoniosamente.

Joaquim José da Silva Xavier nasceu em Minas Gerais no ano de 1746, alfabetizado pela mãe, filho de Domingos da Silva Santos. Depois de órfão passou a morar com o Tio, onde permaneceu até os 18 anos. Trabalhou como tropeiro, mascate desejando conhecer o Brasil. Atuou como dentista e na mineração. Na carreira militar chegou ao posto de Alferes do Regime de Cavalaria Regular. Foi o marco da Independência política do Brasil na Inconfidência Mineira ao ser delatado por Joaquim Silvério dos Reis. Foi enforcado em praça pública no dia 21 de abril de 1792 aos 46 anos de idade. Após ser esquartejado teve seus membros espalhados pela estrada que ligava Minas Gerais ao Rio de Janeiro, mas a cabeça ficou exposta em Vila Rica. Tiradentes tornou-se mártir da Independência e da República.
(Fonte: https://educacao.uol.com.br/biografias/joaquim-jose-da-silva-xavier-tiradentes.jhtm, acessado em fev.2017.)

Serviço:

O Caminho do Meio
Joanah Rios
Joaquim José da Silva Xavier (espírito)
Scortecci Editora
Espiritismo
ISBN 978-85-366-5101-9
Formato 14 x 21 cm 
176 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home