FÉ CATÓLICA BRASILEIRA / Dom Antonio Duarte Santos Rodrigues

Papa Leão XIII - Cardeal Mariano Rampolla - O Cardeal Rampolla, pela imposição de suas mãos, sagrou bispo o pernambucano Dom Joaquim Arcoverde de Albuquerque, que foi arcebispo de São Paulo e viria a ser o primeiro cardeal da América Latina.
Dom Joaquim Arcoverde de Albuquerque - O Cardeal Arcoverde sagrou, por sua vez, o bispo Dom Sebastião Leme da Silveira Cintra, que foi arcebispo do Rio de Janeiro e cardeal da Igreja Romana. Dom Sebastião Leme da Silveira Cintra - O Cardeal Sebastião Leme transmitiu seus poderes apostólicos ao bispo Dom Carlos Duarte Costa.

Dom Carlos Duarte Costa sagrou a Dom Luis Castillo Mendez (de saudosa memória), ex-bispo de Brasília (DF). Dom Luis Fernando Castillo Mendez sagrou a Dom Manoel José da Rocha Neto, atual Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu (PR). Dom Manoel José da Rocha Neto sagrou a Dom Aurio Fontanela Camargo, atual Bispo Diocesano de Curitiba (PR). Dom Aurio Fontanela Camargo sagrou a Dom Antonio Duarte Santos Rodrigues aos 9 de setembro de 2007 na Catedral do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Menina, na cidade de Lages (SC), tendo como coconsagrantes Dom Manoel da Rocha Neto e Dom Ademir Moser.

Dom Antonio Duarte Santos Rodrigues, filho de Emidio Machado Rodrigues (mestre de obras) e de Teresinha dos Santos Rodrigues (enfermeira), nasceu em Iraí (RS), aos 9 de maio de 1968 e conta hoje com 49 anos. Formado em Filosofia e Teologia pela Escola Superior de Estudos Filosóficos e Sociais em Santa Maria (RS) e pós-graduado em Teologia Protestante pela Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo (SP), tem ainda a formação em auxiliar de enfermagem, bem como em diversos outros cursos na área social. Lecionou Filosofia, Psicologia e História em diversas escolas no Brasil, bem como Teologia e Deontologia respectivamente na Guatemala e na Argentina. Foi sagrado Bispo no dia 9 de setembro de 2007 na cidade de Lages (SC), na função de Bispo Coadjutor da mesma diocese, estando no presente como Bispo Auxiliar da Diocese do Rio de Janeiro, residindo na cidade de Casimiro de Abreu. Tem como funções atualmente na Igreja a de Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Vice-Presidente do Superior Tribunal Eclesiástico, Presidente do Tribunal Eclesiástico Diocesano, membro da Comissão de Liturgia e Presidente da Comissão de Doutrina. Dom Duarte, nas simples letras deste livro, não deseja outra coisa senão que os olhos que as contemplem possam ser revigorados de ardor e de amor pelas coisas do céu. Até aqui nos ajudou Deus.

Serviço:

Fé Católica Brasileira
Uma Análise e Uma Reflexão
Dom Antonio Duarte Santos Rodrigues

Scortecci Editora
Religião
ISBN 978-85-366-5187-3
Formato 14 x 21 cm 
164 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home