JUDAS TOMÉ / Antonio Carlos Klein

O mundo o conhece como o discípulo descrente do Evangelho de João. Esta, porém, é apenas uma de suas versões e, provavelmente, a mais equivocada de todas. Poucos ouviram falar do irmão gêmeo de Jesus ou do apóstolo da Índia, mas esses Tomés desconhecidos estão em textos milenares. Judas Tomé relata suas origens, seu convívio com Jesus e os atos que se seguiram à morte de seu Mestre.

Nove anos de estudos resultaram em uma obra que harmoniza Literatura e História. Não há deuses e nem santos neste livro. Não há, tampouco, milagres. A grandeza das personagens sustenta-se em sua humanidade. A má argila reveste espíritos magníficos. Textos históricos, bíblicos e apócrifos foram usados para colmatar hiatos. O livro passeia por tempos e lugares distintos e suscita hipóteses inéditas, como uma explicação lógica para o fenômeno da ressurreição, o mistério que moldou, definiu e impulsionou a fé cristã.

“E se Jesus não for Deus? Isso diminui o valor dos seus ensinamentos? O Tomé de Klein nos oferece excelentes respostas a estas e outras perguntas.”
Humberto Cunha

“Klein mostra que a verdadeira fé nasce da dúvida e floresce no questionamento. Ela é síntese e não premissa. É conhecimento que se descobre e não dogma que se impõe. Todos os ingredientes de um clássico encontram-se nesta obra surpreendente.”
Vessillo Monte

“Autor pertinaz. Obra original.”
Luiz Gerardo Brígido

Créditos de imagem de capa: Escultura “Cristo e São Tomé” (1483), de Andrea del Verrocchio (1435/1488), que se encontra em Florença, Itália.

Antonio Carlos Klein, magistrado e mestre em Direito, leciona Ciência Política na Universidade de Fortaleza e ministra Técnica de Interrogatório em cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação. Fundou o jornal universitário Folhetim Jurídico, quando cursava a Faculdade de Direito da UFC. Escreveu as biografias Paulo Bonavides e Farias Brito para a Coleção Terra Bárbara da Fundação Demócrito Rocha. Teve vários contos premiados em concursos literários. Integra o Sancho Pança, grupo dedicado à leitura dos grandes clássicos da literatura mundial. Ateu apaixonado pelas histórias bíblicas, que sua mãe lhe contava à hora de dormir, lê e relê o Antigo e o Novo Testamento sob a convicção de que fazer o bem não pode depender da promessa de uma recompensa posterior.

Serviço:

Judas Tomé
Antônio Carlos Klein
Scortecci Editora
Cartas
ISBN 978-85-366-4011-2
Formato 16 x 23 cm 
320 páginas
1ª edição - 2014
Esgotado

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home