CONTOS SEM COMPROMISSO / Rosario Tortoro

À noite, estando eu no sítio, tenho o costume de apagar todas as luzes, e sentado na varanda, fico admirando as estrelas. Assim, deixando a mente vagar, vou conjecturando sobre os mistérios do Universo. Acompanho o pisca-pisca dos vaga-lumes, os voos rasantes dos morcegos, o cricrilar dos grilos, e extasiado não penso em nada que possa me tirar de tamanha contemplação. Numa dessas noites, nesse clima de extremo contato com a natureza, recebi a visita do caseiro Jonas que largou a televisão e veio puxando conversa. Era noite de verão e o calor estava intenso. Ouvia-se o coaxar dos sapos e de quando em quando um pernilongo zunia em nossos ouvidos. Os cachorros faziam companhia deitados aos nossos pés.

Dizem que as pessoas que riem dos próprios erros gozam de melhor saúde. Não sei até que ponto isso é verdadeiro, mas rio dos meus erros e me divirto com eles. Isso é um reconhecimento de que errar é humano e uma confirmação de que perdoo a mim mesmo.

Rosario Tortoro, nascido em São Paulo, é cirurgião-dentista, tendo cursado a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.
Livros publicados:
Meu Pequeno Mundo
Tempo, Bairro e Poesia

Serviço:

Contos Sem Compromisso
Rosario Tortoro

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-5193-4
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home