PARECE QUE FOI ONTEM / Pedro Pinto / Ubirajara D. Leoni (espírito)

Meus amigos: Não é fácil escrever sobre o maior protagonista da história da humanidade. Foi como se a minha consciência viajasse no tempo em busca de uma visão transcendental para ver de perto aquele que mudou o calendário. Quantas vezes encontrei-me pensando nele querendo entrar em sua consciência e compreender mais de perto suas realizações. Nessa procura dei-me conta do dia a dia daquele formidável homem. Quanta simplicidade, e de uma sabedoria incomensurável! A minha mente não dava conta das imagens retratadas em poucas linhas nessa brochura que lhes apresento. Quero mostrar um Jesus que amava. Quero mostrar um Jesus que respeitou o livre-arbítrio de cada um, não se importando se eram seus opositores. Amava com delicadeza os mais humildes trabalhadores, as donas de casa, as crianças e os doentes. Não fazia distinção entre homens e mulheres e já naquela época reconhecia a igualdade. Meus amigos, Jesus não é um ser imaginário, é real como a vida é real. Leiam, é o convite que lhes faço. É simples, mas é de coração.
Ubirajara D. Leoni - Mensagem recebida na casa de Pedro Pinto em 11 de março de 2017

SOBRE O AUTOR ESPIRITUAL - Quando ainda na matéria, fui seu aluno no curso de educação mediúnica no Lar Espírita Luz e Amor, em Diadema (SP). Mais tarde, amigos de tarefas no campo das palestras evangélicas que antecedem a aplicação dos passes espirituais. No Lar Espírita Luz e Amor, LELA como costumamos dizer, conversamos bastante sobre a doutrina espírita. Tínhamos afinidade de opinião. A convite dele, ainda quando estava com saúde e em seu escritório de advocacia, convidou-me para participar do curso de aprofundamento filosófico espírita. Não pude participar em razão de outras ocupações. Mas também pediu, se fosse possível, ficar no lugar dele em caso de afastamento por questões de tratamento de saúde ou outra causa que viesse ocorrer. Após seu desencarne assumi o curso acima citado. Com ele aprendi a pensar mais livremente sobre o espiritismo. Ter mais opiniões à luz da filosofia espírita, que é libertária e não simplesmente libertadora. São conceitos diferentes. Ao seu lado, o assunto era sempre nobre, fosse no LELA ou em outro ambiente, mesmo na rua, quando nos encontrávamos. Tem me auxiliado durante as palestras evangélicas, o que me permite agradecer a sua consideração e nossa amizade. Obrigado, meu irmão, Ubirajara.
Pedro Pinto

Nasceu no dia 29 de junho de 1950, em uma propriedade rural, e foi registrado em Mirassol (SP). Filho de Elzio e Celestina, tem dois irmãos e uma irmã. É casado com Elza Maria e tem duas filhas. Reside em Diadema (SP). Trabalhou profissionalmente em fábrica de móveis, banco, financeira, empresa de importação de ferragens e, por último, como professor de História, na rede pública estadual. Atualmente está aposentado como professor.  Desde julho de 1991, frequenta o LELA, inicialmente recebendo os benefícios do evangelho e da assistência de passes e, depois, para estudo, de 1992 a 1996. No LELA, fez cursos de educação mediúnica, aprendizes do evangelho e os outros complementares importantes para as tarefas. Entende que foi a doutrina espírita que o religou a Deus.

Serviço:

Parece Que Foi Ontem...
Ubirajara D. Leoni (espírito)
Pedro Pinto

Scortecci Editora
Espiritismo
ISBN 978-85-366-5246-7
Formato 14 x 212 cm 
96 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home