DIREITOS DO HOMEM / Franco Daniel Fernandes Lopes

O que são direitos do homem? O que é essa forma de direitos subjetivos? Quando começou a jornada da história desses direitos no Ocidente? Há um padrão ocidental de direitos da pessoa? O presente livro visa responder a essas indagações. Ele apresenta estudo dos principais direitos civis e dos direitos políticos. Há diferentes tipos de direitos do homem. Hoje já se fala de novas categorias de direitos do homem, além da clássica tríade de direitos civis, direitos políticos e direitos sociais.

Direitos do homem são a coluna mestra do padrão jurídico que caracteriza o Ocidente, fazendo dele uma realidade social apartada do mundo oriental: o modus vivendi do mundo ocidental é baseado fundamentalmente em direitos subjetivos individuais ou civis que constituem a dignidade da pessoa. Esta obra interessa a estudantes e pesquisadores do Direito, da Filosofia, das Ciências Sociais, da Pedagogia, das Relações Internacionais e também ao mero cidadão.

Franco Daniel Fernandes Lopes é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa e pós-graduado como Especialista em Educação (IMES). Fez curso de extensão em Docência do Ensino Superior (UNIVALE). Exerceu a docência de Filosofia e Sociologia. Lecionou idiomas. Oficiou como intérprete judicial. Foi articulista para o jornal impresso Diário do Rio Doce. É autor dos livros Estado de Direito: o paradigma político-jurídico do Ocidente pós-moderno e Estado Democrático: estudos introdutórios teórico-gerais, ambos pela Scortecci Editora.

Serviço:

Direitos do Homem
Estudos Introdutórios
Franco Daniel Fernandes Lopes

Scortecci Editora
Cidadania
ISBN 978-85-366-5236-8
Formato 14 x 21 cm 
240 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home