DEUTERONÔMIO 18:15 - LITURGIA E CIRCUNSTÂNCIA / Abadi

Este livro aborda o tema: liturgia e a circunstância, onde a liturgia é estar em diálogo com o sagrado, e a liturgia 41 é basicamente a ciência do ente, e seu maior interesse é a relação ente-ser, na qual o ente no tempo e nos templos de oração, entre outros, questiona o velho testamento e a própria sinagoga judaica, buscando a felicidade do ser, dando-lhe vida viva. Ao mesmo tempo, ultrapassa o vencido judaísmo e aponta para a reflexão litúrgica da fé religiosa, religando o povo hebreu à sua fonte de reza nas igrejas chamadas hesmirras do hesmirraísmo, posteriormente projetando-se para dentro do cristianismo.

De outro lado, não há como se buscar a essência da liturgia 41 sem levar em conta a circunstância, ou seja, a realidade da raça humana ao longo do tempo, a própria morte de Jesus Cristo, sendo levado à condição de sina histórica, avançando no tempo até nossos dias, sempre buscando dialogar com o sagrado. Para esse intento, a liturgia 41 socorre-se da filosofia enquanto instituição social, através dos filósofos do sagrado que, admitindo o Ellen specie aeternitats, o dimensionam como ellen da ETERNIDADE, ellen da INDESTRUTIBILIDADE e ellen da IMORTALIDADE, ou seja, a transcendência humana buscada por todos constante e infinitamente.

Agradecimentos

Para sua companheira Adriana Rodrigues Dornelles e sua filha Daniele Abadi, quem cooperou na edição do livro e Dr. Renato Antonio Mattei, seu advogado.

O autor Adroaldo dos Santos Abadi é brasileiro, solteiro e pai de oito filhos, comerciante na área de hortifrutigranjeiros na cidade de Porto Alegre (RS), há mais de vinte anos, e reside na cidade vizinha de Canoas (RS), na qual está estruturada sua família, irmãos, etc. Em que pese ser comerciante, é formado em Estudos Sociais e História pela faculdade UNILASSALE de Canoas (RS), e possui curso de Geografia incompleto pela mesma faculdade. Nunca pensara em escrever antes, pelo menos não nessa área. Foi uma ideia relâmpago como se fosse um espírito que o determinasse.  Além desta obra, escreveu Deuteronômio 18:15 Uma Alquimia do Infinito, Deuteronômio 18:15 Metafísica da Fé e Deuteronômio 18:15 Tempo e Consciência Histórica.

Serviço:

Deuteronômio 18:15
Liturgia e Circunstância
Abadi
Scortecci Editora
Bíblia
ISBN 978-85-366-4152-2
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2015
 
Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home