DA FLOR DAS ARTES, O NÉCTAR / Fábio Padilha Neves

As artes são para mim como o meu jardim. E só me tornei uma abelha capaz de usufruir do néctar das artes com mais propriedade quando enveredei pelo ato da escrita. Antes disso, cada flor me parecia uma planta carnívora ou um cacto sem que tivesse forças para sugar nada. Este livro é uma tentativa de incentivar um mergulho entre pétalas e sair dali na direção da colmeia preparado para conceber o próprio mel.

Não é de minha incumbência fazer o mel de ninguém. Tenho apenas o intuito de tornar mais duradoura a transição entre o néctar e o mel, como se o primeiro já pudesse sugerir o que pode vir de mel nesse ir e vir de um para o outro. A despeito das leis da natureza, no nosso caso não se nasce abelha, torna-se, macho ou fêmea, uma. O meu desejo é trazer meios para que cada um se torne o que é e talvez ainda não saiba. Que o néctar se converta em mel!

Fábio Padilha Neves

Contando um pouco a minha história: fiz uma faculdade de artes plásticas voltada para a prática, embora aos poucos tenha percebido que adorava me expressar poeticamente sobre os meus trabalhos e dos outros. A partir de então, cada vez mais me empenhei nessa arte na forma de ensaios. Por uma série de acasos fui me direcionando para os aforismos de modo a ser talvez menos barroco, pois era assim o meu estilo nos ensaios. E ainda que de certa forma os aforismos sejam muito poéticos, pelas metáforas e por vezes rimas internas, busquei uma clareza cognitiva. Foram escritos por um longo período, e tentei mostrar as conexões entre todas  as  artes.

Serviço:

Da Flor das Artes, o Néctar
Fábio Padilha Neves
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5241-2
Formato 14 x 16 cm 
52 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home