PIRATA, FANTASMA E NINJA / Michael Yakov Hubner

A formação e o desenvolvimento intelectual, a educação, a cultura geral e o conhecimento; o ensino e a aprendizagem; a habilidade de observação, de compreensão, de discernimento e de raciocínio; a imaginação, a visão do mundo, o espírito crítico, o desenvolvimento e o questionamento de ideias; a pesquisa, assim como a análise e a interpretação de informações e de dados; a construção das relações sociais; o prazer intelectual, e, finalmente, a participação ativa do indivíduo na sociedade e a consequente construção de uma sociedade com indivíduos mais bem preparados são todos elementos determinados em grande parte pelo hábito da leitura.

A leitura é, inegavelmente, prazerosa, difusora de conhecimento, transformadora e fator de mudança social.  Michael é um ótimo aluno, que se esforça e se preocupa em adquirir conhecimento e cultura geral. Desenvolveu rapidamente o gosto pela leitura nas suas visitas frequentes à biblioteca da escola, assim como em sua própria casa. Tendo lido clássicos da literatura universal, como também literatura juvenil contemporânea, como livros de aventura e ficção científica, Michael lança agora seu primeiro livro, baseado em sua experiência recente dentro da própria sala de aula, na prazerosa criação de poesias. Tendo como grande incentivadora a sua professora Eliane, Michael liberta a sua imaginação e brinca com as palavras de forma livre e lúdica, proporcionando como recompensa sua própria satisfação pessoal, assim como o deleite e o reconhecimento das pessoas que o cercam. Manu Marcus Hubner

O Talmud registra que o período mais feliz do ser humano é quando ele é um embrião. É então que toda a Torá lhe é ensinada. Todavia, assim que ele antevê a luz ao nascer, um anjo toca a sua boca e o bebê esquece toda a Torá. Por isto, deverá estudar a vida toda para reaprendê-la. Michael Yakov Hubner já está adiantado neste quesito como se percebe na primorosa leitura que fez ao chegar ao barmitzvá.

A este talento, o meu querido sobrinho-neto agrega o dom da palavra, em sentido direto, figurado ou em jogos que lhe são peculiares, e a rica forma de expressá-la. Daí resultam os deliciosos versos em que Michael, perscrutando o seu universo, expõe seus belos traços de caráter, afetos e, em particular, o bom humor e alegria de vida. Que estes valores, expressos nos poemas, continuem a ditar o rumo de sua vida – que se prolongue por muitos e muitos anos – com alegrias, realizações e felicidade. Profa. Dra. Nancy Rozenchan, Universidade de São Paulo.

Michael Yakov Hubner tem 12 anos e é aluno do 8º ano do Ensino Fundamental II no Colégio Iavne.

Serviço:

Pirata, Fantasma e Ninja
Deixe que ele se Finja
Michael Yakov Hubner

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5314-3
Formato 14 x 21 cm 
68 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home