CAMINHOS DO CORAÇÃO / Mônica Thiele Waghabi

Sou alma de voo livre. Meu maior deleite é a admiração e os espaços que ela me abre. Meu sorriso, minha marca. Me encantam os detalhes e as enormidades do que a natureza me mostra, minha mestra de infinitas lições. Me delicio com uma boa taça de vinho e, sem dúvida, com música, minha vida e profissão. Cantar me encanta. Tiro dias inteiros e fico a transformar e saborear os alimentos que passam por mim. O sabor do vento quando em duas rodas me lava por dentro, refrigera e recicla. Adoro me deixar perder no jorro das palavras, prazer que cultivo e que sei atiçado pelo que me inspira. Na verdade, tudo admiração e movimento do fluir de mim mesma em voo livre por esse mundo.

Mônica Thiele Waghabi iniciou sua vida musical aos 4 anos, com estudos de piano. A paixão pela música vocal em grupo surgiu no dia em que participou do primeiro ensaio de um coral da escola onde estudava. O ano era 1977. Desde então não parou mais de cantar em grupo. O interesse pela linguagem e pelos “mistérios” da música levou-a a embarcar nos estudos de teoria, harmonia, análise, contraponto, história da música, além dos estudos paralelos de canto. De 1992 a 2014 foi diretora musical, arranjadora e cantora do grupo Vésper – vocal feminino, cuja tônica é a música popular brasileira a cappella. Com este grupo teve a oportunidade de trabalhar ao lado de figuras renomadas da MPB, como Paulinho da Viola, MPB-4, Elza Soares, Roberto Menescal, Jair Rodrigues, Johnny Alf, Cesar Camargo Mariano, Nelson Ayres, Uakti, entre outros.

O Vésper tem quatro CDs lançados, três “solo” e um deles fruto de um projeto que teve a participação de MPB-4, Luiz Tatit e Roberto Silva. Entre 1995 e 2004, foi integrante do Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP/Sala SP), sob regência de Naomi Munakata. Exerceu a função de monitora no Coral da Osesp entre 1997 e 1999 e nos anos de 2002 a 2004. Atualmente tem um trabalho de pesquisa de repertório e sonoridade em um duo de voz e guitarra. Além de cantora, é professora de Canto Integrativo em aulas individuais e em grupo desde 1993. Em 2014 terminou sua formação como Terapeuta Floral de Bach pelo Bach Centre da Inglaterra. Em 2014, lançou Vozes do Magro – Discografia comentada e arranjos selecionados do grupo MPB-4, livro póstumo de Magro Waghabi, no qual foi responsável pela edição e texto final, digitalização e seleção de imagens, transcrição de partituras e revisão histórica.

Serviço:

Caminhos do Coração
As Estações do Amor
Mônica Thiele Waghabi

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5343-3
Formato 14 x 21 cm 
69 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home