O MANUAL DA LOJA: APRENDIZ INICIADO / Albert G. Mackey / Rafael P. Soneghet

"The Manual of the Lodge", publicado por Albert Mackey pela primeira vez em 1862 traz seu retorno aos seus famosos Monitores de Instrução, desta vez detalhando e esmiuçando toda a simbologia dos graus simbólicos do chamado "Rito Americano", ou "Rito de York Antigo".

Esta tradução foi seguida à risca, com pouquíssimas adaptações necessárias tendo sido realizadas pelo tradutor. Com esse livro, espera-se continuar a jornada iniciada pelo "O Livro do Capítulo" e "O Livro do Conselho", retornando à base de toda maçonaria, fornecendo um material secular de qualidade indubitável.

Albert Gallatin Mackey
(1807 - 1881) foi um médico americano famoso pela publicação de diversos livros maçônicos. Serviu com Grand Lecturer e Grande Secretário da Grande Loja de Carolina do Sul, bem como Secretário Geral do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Jurisdição Sul dos Estados Unidos da América.

Rafael Poggio Soneghet, é Médico formado pela Universidade Cidade de São Paulo em 2014. Membro da Ordem DeMolay desde 2014, passando por distintos cargos estaduais, nacionais e internacionais, foi iniciado na Maçonaria no ano de 2012 na A.R.L.S "Fidelitas", 641 - GLESP, exclsiva para Seniores da Ordem DeMolay. Tornou-se Mestre Maçom em 2014 e logo depois foi Adiantado Mestre de Marca no Capítulo "Jarbas Tadeu de Freitas" - SGCMRAB. Hoje, Rafael é Maçom do Real Arco, Super Excelente Mestre e Cavaleiro Templário, atuando como Sumo Sacerdote do Capítulo "VIII de Novembro" de Maçons do Real Arco, Ilustre Mestre do Conselho "XVIII de Março" de Maçons Crípticos, sempre em busca de mais Luz na Maçonaria.

Serviço:

O Manual da Loja
Aprendiz Iniciado

Scortecci Editora
Maçonaria
ISBN 978-85-366-5374-7
Formato 14 x 21 cm  
100 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home