Receba nossa Newsletter: Nome Email

VOZES DO MAGRO / Magro Waghabi

"O MPB4 surgiu para mim em uma época pós-bossa-nova, uma fase difícil para nossa música pois tínhamos que conviver com o regime autoritário que tomava conta do Brasil, mas, ao mesmo tempo, foi uma época muito produtiva e muito criativa para driblarmos a censura que tanto nos importunou por cerca de 15 anos. (...) Pois é, esse cara nos deixou uma saudade enorme, e sempre nos lembraremos dele pelo talento, seriedade profissional e amizade. Enfim, como dizia Aracy de Almeida, “Ele é um cara que não resta menor dúvida!”." Roberto Menescal.

"E o fundamental, neste valioso trabalho que ele deixa escrito, são seus ricos comentários, disco a disco, faixa a faixa, de uma longa e vitoriosa carreira como um dos grandes artistas sérios da música do Brasil." Paulo César Pinheiro.


"Então, quando vejo a longevidade do MPB4, é com admiração que celebro a constância desse amor à música, a eterna procura do acorde perfeito, a busca do equilíbrio exato das vozes e também do equilíbrio sociopolítico do grupo. Sem o respeito mútuo, sem essa necessária democracia e diálogo, é impossível fazer MÚSICA." Oscar Castro-Neves.

"Será um livro muito útil não só para aqueles que trabalham com arranjos vocais, como também para conhecer o processo de trabalho de um músico excepcional. Ele esmerilhava as vozes objetivando a procura de um timbre que fizesse do MPB4 um conjunto que se diferenciasse de todos os outros que o precederam. E o conseguiu." Hermínio Bello de Carvalho.

Serviço:

Vozes do Magro
Magro Waghabi

Scortecci Editora
Música Popular
ISBN 978-85-366-5366-2
Formato 21 x 25 cm  
400 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home