A RESSIGNIFICAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS / Fabiene Mattos

As dinâmicas das relações humanas influenciam em diversos aspectos do cotidiano da sociedade. Nesse sentido, a autora trata a influência dessas mudanças no comportamento do indivíduo. Não se distanciando das transformações culturais, do mérito de discutir os laços humanos.

O livro expõe o impacto dos adventos das novas tecnologias nessas relações extremamente complexas, que foram afetadas pelo aparecimento dos aplicativos de relacionamento e das redes sociais digitais. As relações tendem a se transformar numa velocidade incessante e uma pergunta intrigante paira no ar: “Quais serão os desafios das Relações Públicas diante dessas mudanças e das rupturas sociais propostas pela modernidade líquida?”.

O objetivo do livro é explorar as dinâmicas das relações sociais que vêm sendo transformadas pela era das conexões líquidas. A sociedade não percebe que essas mudanças já atingem até o aspecto mais íntimo dos seres humanos: seus vínculos afetivos. A distância deixou de ser um obstáculo e o incômodo da negociação de compromissos mútuos se tornou rápida e frágil.

Esse comportamento social se traduziu na necessidade de criar ferramentas que pudessem auxiliar o contato rápido e as novas tecnologias levaram as pessoas a sites, redes sociais e, mais recentemente, aos aplicativos, que traduzem essa urgência da sociedade por relacionamentos “de bolso”, que são doces e de curta duração. Esse mundo de dispensabilidade humana aproxima virtualmente, distancia fisicamente e não permite a elaboração de laços firmes e duradouros, levando indivíduos a perpetuarem a individualidade e a sintomática solidão, afetando o comportamento do indivíduo dentro e fora das organizações.

Fabiene Mattos nasceu na cidade de São Paulo em 1984, é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP). Desde quando cursava o 3º semestre da faculdade, a autora soube que seu trabalho de conclusão da graduação deveria envolver um estudo sobre o indivíduo e a complexa forma de se relacionar com o outro, o que resultou neste livro como uma forma de contribuição para as pesquisas na área de Relações Públicas. Hoje, com as ideias amadurecidas e firmes, Fabiene lança o livro com duas grandes funções: dar início a uma intensa reflexão dos pesquisadores sobre a necessidade de reformulação dos paradigmas da área e chamar a atenção dos profissionais do mercado para a urgência de reverem seu posicionamento, buscando inovar em suas práticas, articulando estratégias de comunicação, dentro e fora de suas organizações, em torno de relações sociais relevantes e duradouras.

Serviço:

A Ressignificação das Relações Sociais
O Desafio das Relações Públicas na Era das Conexões Líquidas
Fabiene Mattos

Scortecci Editora
Comunicação
ISBN 978-85-366-5398-3
Formato 14 x 21 cm  
144 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home