TRAVESSIA DOS FORTES / Cícera Sousa

Travessia dos Fortes é mais uma intrigante narrativa marcada por um grande suspense que envolve Paloma, mulher que aceita o desafio de transpassar uma travessia que somente pessoas muito resistentes conseguem atravessar. É um grande enigma no submundo dos mortos e vivos que conduz a um desfecho de tirar o fôlego.

Seres do sobrenatural do bem e do mal levam ao Apocalipse em que a mulher vestida de sol surge com toda força e garra e, no meio de todo este caos, uma paixão toma conta da personagem protagonista. Será que este amor é capaz de redimir a alma humana? Ou seria apenas um delírio? Só os fortes poderão encontrar as respostas certas.
Adelmo da Silva
Professor de Língua Portuguesa e Literatura

Cícera Aparecida de Sousa nasceu e mora na cidade de Cruzeiro do Sul, noroeste do estado do Paraná. Tem oito irmãos, sendo três mulheres e cinco homens. Solteira, mora com a mãe e dois irmãos; o pai é falecido. Cícera é artista plástica e participou de exposição com seus belos quadros, os quais pinta de modo intuitivo, por ser autodidata. Começou a escrever a partir de um sonho que teve. Sonhou que estava deitada em seu quarto quando viu anjos caindo do céu onde ela estava. Ficou tão contente de ver tantos anjos que, sorrindo, perguntou quem eram eles. Um deles disse que eram o que ela já foi e que ela voltaria a ser o que eles são. Sem entender nada, achou que eles iriam levá-la embora, que iria morrer, então quis saber qual era a missão deles para com ela. Respondeu o anjo: “Antes de você voltar a ser o que nós somos e o que você já foi, Deus nos mandou vir trazer para você uma nova missão que será realizada através de uma de suas aptidões”.

Eufórica, perguntou a ele: “Mas o que é?”. Ele não respondeu. Cícera acordou assustada e ficou imaginando o que seria esse dom, qual seria essa missão, e ficou tentando interpretar o sonho.  O que será que Deus ia mandar a ela? Começou a escrever. O dias foram passando e ela se deu conta que estava escrevendo o livro: O Mundo Bárbaro de Bárbara. Foi ai que se lembrou do sonho e se percebeu qual era a sua missão. A vida é mesmo um mistério. Participou da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2016, com O Mundo Bárbaro de Bárbara, e posteriormente deu sequência à saga com A dor de Pedro, também lançado em 2016. O livro Travessia dos Fortes agora é o seu terceiro trabalho.

Serviço:

Travessia dos Fortes
Cícera Sousa

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-5342-6
Formato 14 x 21 cm 
304 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home