MOMENTOS / Ozair Campos de Lacerda

Coraçõezinhos Verdes pela Avenida São João caminha uma elegante senhora, bolsa nos ombros acompanhada pelas filhas...

O título deste segundo livro de Ozair Campos de Lacerda já demonstra a poeticidade que envolve sua vida: “Momentos” engloba tanto o transitório quanto o perene na medida em que esses fragmentos – segundos, minutos, horas? – de tempo podem significar absolutamente nada ou inexoravelmente tudo.

Assim, os momentos frisados nesta reunião de poesia enfeixam-se tematicamente pela declaração incontornável de amor – platônico, erótico, fraterno, filial, paternal – que se estende desde o agradecimento a sua mãe e sua sogra (“Dias das mães”), passando pelo pai (“Meu amado pai”) e alcançando a esposa (“Curiosidades”, “Mais curiosidades”, “Amor, preciso de você!”, “Por te amar demais”, “Para conquistarla” ou “Eu tenho uma pessoa especial”). As reflexões do eu-lírico debruçam-se igualmente sobre o cotidiano (“Minhas primeiras dificuldades”, “Naquele dia, quando as coisas...”, “En todos los dias”) sem abdicar das ponderações dos altos e baixos da vida.

A leitora e o leitor podem encontrar tudo e nada nestas linhas que agrupam essas declarações de amor. Entre o tudo e o nada, penso que este seja um livro de “nada”. Afinal, como asseguraria o filósofo e cronista Rubem Alves, nada é mais importante do que amor. E neste quesito, como praticante da poesia contemporânea, Ozair Campos de Lacerda sabe que amor e vida andam juntos. Portanto, nada é mais importante do que o amor e a vida. Este livro é comemoração estrondosa de amor e de vida. Boa leitura!
VICENTÔNIO REGIS DO NASCIMENTO SILVA – Doutor em Literatura (Universidade Estadual de Londrina – UEL). Mestre em História (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP). Especialista em História Social e Ensino da História (Universidade Estadual de Londrina – UEL). Especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário. Advogado. Membro da Co-missão de Ética e Disciplina e Presidente da Comissão de Estudos e Aperfeiçoamento Jurídico – OAB/Paraguaçu Paulista-SP.

Ozair Campos de Lacerda é formado em Administração pela Univem (Marília/SP), palestrante (motivacional e comunicação), autor de poemas e contos, tendo lançado em outubro de 2015 seu primeiro livro de poesia: Em Palavras.

Serviço:

Momentos
Ozair Campos de Lacerda

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5380-8
Formato 14 x 21 cm  
48 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home