SONHOS E SANGUE / Elson Barcelos

Todos nós temos sonhos e todos nós temos sangue. Sonhos e sangue são alguns dos elementos vitais para a nossa plena existência, seja ela feliz ou triste, mas nem todos respeitam o que somos ou como nascemos e acabam ferindo, invadindo, querendo impor, modelar ou controlar a nossa vida. Existem aqueles que agem com preconceito, discriminação, egoísmo e muitas vezes com violência, crueldade, desrespeito e desumanidade.

Com Síbion e Durval não foi diferente... Tudo começou quando Síbion, vinte e três anos, um jovem loiro e recém-formado em medicina, médico-residente, ofereceu-se para levar Dadá, a bondosa cozinheira antiga da mansão, até a casa dela localizada numa favela conhecida como Morro da Fumaça, agora chamada por todos de comunidade. De repente o jovem médico se viu cuidando dos ferimentos do belíssimo moreno três anos mais velho que ele, um encontro marcado pelo destino e que transformaria definitivamente a vida de ambos.

Ali nasce o amor entre os dois e juntos sofrerão a dor do preconceito, da discriminação, da intolerância e ainda enfrentarão a crueldade do impiedoso marginal Dogão que descarregará todo o seu ódio homofóbico arrancando sangue do primo Durval através da violência, da fúria e da ignorância. Uma história de sonhos e sangue, em que a incompreensão lutará contra o amor.

“Entreolharam-se pela primeira vez. Síbion via o quanto era belo aquele rapaz moreno forte, de pele bronzeada, corpo escultural, olhar penetrante e alguns centímetros mais alto que ele. Durval, criado na favela, não conhecia outro mundo, agora, estranhava sua própria reação e principalmente seus sentimentos confusos, pois jamais havia admitido a si mesmo que um dia poderia achar um homem bonito, mas a realidade agora era completamente outra, ele estava diante de um rapaz indiscutivelmente lindo, de extrema beleza. Que olhos azuis lindíssimos! Que cabelo loiro liso e perfeito! Que pele macia branca e tão delicada! Que perfume doce, suave e demais agradável! Será que estaria delirando por causa dos ferimentos? Poderia ser aquele o anjo que viera buscá-lo para levá-lo ao paraíso eterno? Um homem bonito? Como assim? Impossível! Não eram e nem poderiam ser dele aqueles sentimentos, mas eram.”

Elson Barcelos é filho de José Barcelos e de Maria Cacilda Baptista Barcelos. Nasceu no dia 2 de novembro de 1964, na cidade de Alfredo Marcondes e cresceu em Presidente Prudente, ambas no interior paulista. Cursou Letras na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente, Pedagogia na Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) e Perfis de Escritores na Universidade de São Paulo (SP). Aluno do curso profissionalizante na Escola de Teatro Macunaíma, em São Paulo (SP), é autor de dez peças teatrais e dos livros: Dom de Deus, Terras do Sol Poente, O Piazinho, Os Mutaches, A B C Salada Brasil, Coração Adolescente, O Beco, A Bica de Pedra, Adolescentes Online, O Castelo de Pedra, Coração de Pedra, Sonhos e Sangue e a novela Vidas e Ventos. Atualmente é professor de Português, Literatura e Inglês em Cotia (SP). Para escrever romances, aventuras, peças teatrais, novelas e poesias, o autor viaja por todo o país pesquisando e conversando com o povo, fonte de infinitas inspirações, as quais resultam em belíssimas histórias. Elson Barcelos escreve de coração para outros corações, um dos motivos do grande sucesso de suas obras.

Serviço:

Sonhos e Sangue
Uma Emocionante História de Dor, Intolerância e Amor
Elson Barcelos

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5303-7
Formato 14 x 21 cm  
156 páginas
2ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home