FLOR DE ABRAÇO / Maria Luiza Kuhn

Como usar: O Oráculo Flor de Abraço é para seu deleite e autoconhecimento. Pode ser usado em jogos corporativos de treinamento, bem como outras atividades de grupo e consulta individual. O uso em forma de oráculo: Espalhadas as cartas com as ilustrações viradas para cima, escolhe-se uma intuitivamente. A carta escolhida vai mostrar a poesia que é lida pelo consulente. Em seguida este procura a página correspondente no livro e lê a reflexão proposta, oportunizando um olhar de autoconhecimento com o que tem a reverberar em si a reflexão.

As 31 poesias e respectivas reflexões no livro foram concebidas como mensagens que podem ser consultadas diariamente. Combina-se a proposta da poesiaterapia com a sabedoria milenar dos jogos de tarô. O que se pode dizer sobre tarô: as cartas costumam reagir ao campo energético da pessoa. A ciência já tem como comprovadas as questões de magnetismo, aura ou energia, não sendo meras adivinhações.

Poetry therapy ou terapia de poesia, atividade já regulamentada em alguns países, propõe o uso da poesia como ferramenta de cura e crescimento pessoal. Aliás, com essa finalidade a palavra e a poesia já eram usadas nos primórdios do homem. Reza a lenda que no antigo Egito as palavras eram escritas em papiro e depois dissolvidas em uma solução para que as mesmas pudessem ser ingeridas fisicamente pelo paciente e assim materializar a proposta de cura. Acreditamos que dessas tradições modernamente resgatamos o conceito da “impecabilidade da palavra”. Feliz Flor de Abraço!

Maria Luiza Kuhn
é poetisa, coach, escritora, terapeuta social, palestrante, facilitadora de círculos femininos e amante da vida. Formada em Direito, tem especialização em Recursos Humanos, Neuroaprendizagem, Finanças e Marketing e Psicologia Transpessoal. Possui formação em Coaching Maiêutica com certificação internacional. Membro da Casa da Poesia e da Academia de Letras do Brasil, é autora do livro Lilás e participa de diversas antologias, sites e colunas de jornais. Andarilhou em caminhos de várias tradições espirituais e de autoconhecimento até a terapeuta social renascer acreditando em terapias ditas alternativas. Tarô e oráculos são suas ferramentas preferidas. Entre tantas, acredita na poesiaterapia e é criadora do Oráculo Flor de Abraço.
Maria Luiza Kuhn


Serviço:

Flor de Abraço
Maria Luiza Kuhn

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5388-4
Formato 14 x 21 cm  
40 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home