UM SARGENTO DE 32 / José Wagner Cabral de Azevedo

Uma odisseia cabocla vivida no interior de São Paulo, no início do século 20, onde as dificuldades eram superadas com muito sacrifício e garra, com heróis e vilões, triunfos e tragédias. História da Revolução Constitucionalista vista de baixo para cima. Baseado em fatos verídicos, José Wagner Cabral de Azevedo narra cenas vividas no início do século 20, passadas no interior do estado de São Paulo – numa época em que a economia do País se apoiava nas lavouras de café.

É nesse ambiente rústico de abertura das terras do Sertão Paulista que cresceu um homem que sentiu bater em seu peito o patriotismo, que se alastrava por todo o estado sob a égide da epopeia da Revolução Constitucionalista de 1932. O autor pesquisou a vida dos personagens sob a ótica da História, utilizando tanto provas documentais como testemunhais. Seu trabalho teve como resultado uma sequência fidedigna ao tempo e às pessoas. Magnífico livro, Um sargento de 32 conta uma história interessante e mostra com objetividade a dura vida do bom povo do interior de São Paulo.

Os episódios sobre a Revolução de 1932, muito bem expostos, mostram uma realidade cruel, porém verdadeira, que vem ao encontro de meu ponto de vista. Essa realidade não é, todavia, muito aceita nos setores da nossa Polícia Militar de hoje. Antenor, o protagonista, penou muito, participando ativamente nos embates e sofrimentos durante a epopeia constitucionalista de 32. O livro, bem escrito, é realista, contando os fatos como realmente ocorreram.
Gen. Euclydes Bueno Filho


José Wagner Cabral de Azevedo, mineiro de Santa Rita do Sapucaí, é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, onde também recebeu o grau de Mestre em Engenharia Elétrica. Em 35 anos de profissão, trabalhou em consultoria de projetos de usinas hidroelétricas no Brasil e exterior. É autor do livro Padre Donizetti de Tambaú, já na 3ª edição, além de inúmeras publicações técnicas e inserções de comentários em revistas e jor-ais de circulação nacional. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Tambaú, outorgado pela Câmara de Vereadores.

Serviço:

Um Sargente de 32
José Wagner Cabral de Azevedo

Scortecci Editora
Relatos Pessoais
ISBN 978-85-366-4440-0
Formato 14 x 21 cm  
204 páginas
2ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home