APRENDENDO A ESCREVER COM DONA ORTOGRAFIA / Wanda Delmanto Guimarães

Procure conhecer a Dona Ortografia. Ela é uma senhora inteligente, gosta muito de coisas certas e tem um costume bastante interessante: colecionar letras de todos os tipos, tamanhos e cores. Para dizer a verdade, ela gosta tanto de letras que toda noite, antes de deitar, toma uma sopa de macarrão com letrinhas. Ela gosta muito do sabor das letras, mas tem predileção por x, y, j, h, s, ç.

“O s é gostosinho.” “O x tem muito espinho!” É o que pensam. Ficamos muito curiosos para conhecer essa senhora tão rica e inteligente e batemos à sua porta. Ela nos recebeu um carinho e nos convidou para entrar. “O trabalho que Wanda apresenta visa ao reencontro com correção e linguagem, tão deslembrada em nossas escolas, de forma atraente, simples, motivante, indo ao encontro do comportamento da criança. O seu trabalho é sério, cuidado, didático e constitui uma contribuição inédita à literatura pedagógica do Brasil.”
Agostinho Minicucci

Wanda Delmanto Guimarães nasceu em Botucatu (SP). Aposentada em 1978, exerceu o magistério por 30 anos. Seu grande objetivo sempre foi alfabetizar e fixar o aprendizado nos alunos que ensinou ao longo da carreira como professora. Dessa experiência veio o desejo de continuar compartilhando e transmitindo seus conhecimentos, que concretizou no livro Como é fácil escrever certo! (Scortecci Editora, 1ª edição em 2012) e neste Aprendendo a escrever com Dona Ortografia.

Serviço:

Aprendendo a Escrever com Dona Ortografia
Wanda Delmanto Guimarães
Ilustrações: Maria Zelia Ikeda

Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-5298-6
Formato 21 x 28 cm  
140 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home