JESUS DE NAZARÉ - UM SER HUMANO COMO NÓS? / Roger Lenaers / Carlo Tursi

A imagem de Jesus veiculada pelas igrejas repousa sobre uma visão de mundo pré-moderna e mitológica. Mas, para um cristão crente de mentalidade moderna, Jesus não pode ser visto como visitante de um outro mundo paralelo ao nosso, como um alienígena que, por pouco tempo, teria armado sua tenda no meio de nós.

Não pode ter sido um milagreiro onipotente e onisciente. Também não foi o "Filho Unigênito de Deus". O padre jesuíta Roger Lenaers (93) propõe, portanto, ler os evangelhos a partir da perspectiva moderna, levando a sério a autonomia do nosso mundo. Terá sido Jesus de Nazaré um ser humano como nós? Lenaers sonda a questão escrupulosamente e acaba abrindo um caminho novo e confiável para cristãos modernos crerem em Jesus.

Roger Lenaers, nascido em 1925 em Ostende, é um teólogo flamengo e filólogo que pertence à Companhia de Jesus e se ocupa há quase meio século dos desenvolvimentos no interior da fé cristã. Suas considerações acerca da doutrina cristã tradicional são tidas como nada convencionais. Nas últimas duas décadas, tem vivido como pároco em Vorderhornbach, no Tirol (Áustria).

Serviço:

Jesus de Nazaré - Um Ser Humano como Nós?
Roger Lenaers
Tradução: Carlo Tursi

Scortecci Editora
Religião
ISBN 978-85-366-5242-9
Formato 14 x 21 cm  
156 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home