INSPIRAÇÃO II / Américo Correia da Silva Filho

Com sensível lirismo romântico, o autor nos brinda, nesta obra, com poesias de amor, fé, esperança e paixão. Ele nos oferece ainda poemas de profundo respeito e encantamento pela natureza e pelas coisas simples da vida. Não faltam, também, notas críticas, de autêntico realismo social, marcadas por intenso anseio de justiça. Com delicadas formas de ver, sentir, pensar e mesmo de criticar a realidade, os poemas, como passarinhos, suavemente pousam nas mãos dos leitores, convidando-os a sonhar e refletir.

Américo Correia da Silva Filho é natural de Belmonte, cidade litorânea do sul da Bahia, onde nasceu em 1938. Ainda criança, com a morte do pai, Promotor Público na Bahia, mudou-se com a família para Ourinhos (SP), ali se casando aos 21 anos de idade. Desde então, radicou-se no Paraná, estado em que vive há mais de cinquenta anos e onde nasceram seus quatro filhos. Professor e advogado, sempre se dedicou ao estudo das letras, sendo conhecido e respeitado por seu preparo, retidão e honestidade. Estudioso e profundo conhecedor do vernáculo, além do exercício do magistério e da militância na advocacia, publicou diversos artigos em jornais, colaborando decisivamente na edição da obra O Latim Necessário em Direito, pela Editora Fiuza, de São Paulo.

Não sou poeta da qualidade de um Gonçalves Dias, de um Castro Alves ou de um Olavo Bilac, mas, de vez em quando, recebo alguma inspiração. Faço, também, pensamentos. “Penso, portanto existo.”
Não sei se tenho razão, mas tenho opinião.

A vida sem amor
É como flor sem aroma
E arco-íris sem cor.

Serviço:

Inspiração II
Américo Correia da Silva Filho

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5168-2
Formato 14 x 21 cm  
52 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home