QUE LUGAR É ESTE? / Miguel Gimenez

Menecmas. Pois que José Paixão foi mendigo, poeta-viramundo, o filho bastardo. Salviano Figueira? Ilustríssimo ribeirão-pretano, família tradicional, professor de Anatomia viciado em jogos e em maconha. Dívida, ameaças, jura de morte... Apólice milionária! Lindaura é inocente, que ideia, ela nunca fez mal a ninguém, uma esposa adúltera, mais nada. E, Dimas, Dr. Dimas, o marido traído – fui quem assinou a Declaração de Óbito do nosso professorzinho azarento. É.

Só que antes, bem antes, teve Diogo Corrente, El Diablo de Andalucía, meio herói, meio vilão, morto e sepultado, Sevilha/1918. Além do Pépe, um comunista contador de prosa desaparecido para sempre na Ditadura Militar, mas o bolchevique do meu avô não teve nada com a minha sorte, tampouco foi culpa dele o “toureiro” assassinado na Espanha século atrás. E o incêndio criminoso de noventa e um em Ribeirão Preto... o velho já estava morto, não estava?

Miguel Gimenez é paulista de São José do Rio Preto, 26 de fevereiro de 1965, servidor público na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social/SECTIDS-RJ. Finalista do Concurso Nacional de Literatura Prêmio João-de-Barro/2008, Categoria Juvenil, com a obra Que nem novela.

Serviço:

Que Lugar é Este?
Miguel Gimenez

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-5361-7
Formato 14 x 21 cm  
144 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home