MINHA VIDA, MINHAS NOTAS / Peter Hermann Otto Baron von Büldring genannt von Bilterling

“O impossível eu faço já. Milagres é que demoram um pouco mais.” O cartão com os dizeres em alemão foi entregue a Peter Hermann Otto Baron von Büldring pelo Sr. Mahle, um dos proprietários da fábrica de pistões automotivos Mahle. Era o ano de 1953 e Peter estava no início da sua trajetória profissional. Essas palavras nortearam não só sua carreira, mas também sua vida, cujas principais passagens e lembranças estão neste livro.

Em Minha vida, minhas notas, Peter Hermann Otto Baron von Büldring relata experiências e passagens marcantes de sua vida e de seus familiares, como: Discriminação velada na própria família, sofrida por sua mãe, com a evolução do nazismo na Alemanha. A “fuga” para o Brasil e o desembarque em Santos dificultado. O início dos voos regulares pela Vasp entre Congonhas e Santos Dumont, inaugurados no ano da chegada ao Brasil (as duas primeiras aterrissagens nos aeroportos sofreram acidentes materiais). O retorno do pai à Alemanha no início da Segunda Guerra Mundial e a decepção que sua mãe sofreu no final de 1943. Sua ida a um internato após o final da guerra, no interior do estado de São Paulo. A viagem que fez com amigos para conhecer o sul e o norte do Brasil com poucos recursos financeiros, mas com aventuras divertidas. O trabalho em uma indústria têxtil com carteira de trabalho de menor, estudando à noite, e o posterior retorno ao colégio para completar o científico. A decisão de estudar na Alemanha algo relacionado ao setor de plástico. O retorno ao Brasil, quando conhece a futura esposa Elza a bordo, e o início do trabalho no setor almejado. O crescimento vertiginoso da aplicação do plástico. A oportunidade de participar de uma corretora de valores e ações em São Paulo e, depois, de participar de um loteamento de duas glebas de terra (Diadema e Jaraguá). A compra da fazenda em Avanhandava (SP), visando o Proálcool. As viagens maravilhosas com a família. A construção da casa própria no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP).

Peter Hermann Otto Baron von Büldring nasceu em 11 de março de 1933, em Braunschweig, Alemanha, e veio para o Brasil com a família em 1936. Considera-se uma pessoa com sorte na vida e plenamente realizado.

Serviço:

Minha Vida, Minhas Notas
Peter Hermann Otto Baron von Büldring genannt von Bilterling

Scortecci Editora
Família
ISBN 978-85-366-5028-9
Formato 16x 23 cm
352 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home