O PARQUE / Walton Saraiva

A vida é feita de escolhas. Partindo dessa premissa, necessário se faz que respondamos a uma única pergunta: qual mundo queremos para nós? Não é tão difícil responder, mesmo sabendo da existência de quase uma infinidade de mundos. Para Quirim, o filho caçula de seu Diego Hísta e de Dona Socorro Hísta, e protagonista desta obra, a viagem entre mundos pode ser feita através de sonhos e, por meio deles, podemos transformar esses mundos. O que você nunca deve esquecer, em hipótese alguma e em momento algum, é que ninguém, além de você, é o agente de mudanças mais importante que existe, ou seja: as transformações não ocorrerão se não houver você para fazê-las. Acredite nos seus sonhos, eles podem transformar o mundo e levá-lo ao tão desejado mundo ideal, ou a Hálem. Um sonho não se faz com lucidez, mas, sem ela, não se realiza um sonho!

O parque foi idealizado com o objetivo de trazer uma reflexão sobre os mundos que conhecemos e os que não conhecemos, motivada por diversos fatores, principalmente os elementos essenciais à existência humana. O homem, como ser pensante, deve tomar para si a responsabilidade de fazer tudo acontecer, desde seus mais singelos desejos até aqueles que, na sua visão, removem montanhas. Neste livro você sentirá o quanto o homem é capaz de interferir nos meios, sejam eles afetivos, econômicos, ambientais ou sociais, de modo a melhorá-los ou piorá-los, e isso depende, única e exclusivamente, de sua vontade e de suas atitudes. Walton Saraiva não deseja transformar o mundo como pressupõe o livro, mas, simplesmente, como já dito, internalizar nas novas gerações o interesse de conhecer os mundos que se apresentam aos seus olhos, mediante uma reflexão de todos os valores humanos, colocando-os em uma escala bem dimensionada. Os sentimentos humanos são mais importantes que as ações isoladas e bem-sucedidas, sejam elas praticadas por pessoas influentes ou não, pois esses sentimentos devem estar, sempre, permeados de afetividade, priorizando incondicionalmente o livre pensar e sentir.

Walton Saraiva nasceu em Guajará-Mirim, Rondônia, em 1957. É bacharel em Direito pela Universidade Vila Velha (ES) e foi empregado da Caixa Econômica Federal por 35 anos, tendo exercido, nesse período, diversas funções gerenciais. Atualmente está aposentado por tempo de serviço. O parque é sua primeira obra publicada.

Serviço:

O Parque
Walton Saraiva

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5472-0
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home