Receba nossa Newsletter: Nome Email

FATOS REAIS NA ADVOCACIA LIBERAL / Ivan Endo

O livro revela alguns dos muitos fatos vividos pelo autor, porém, muito marcantes em sua vida e que, agora, trazem profundos ensinamentos aos leitores. Agora, às vésperas de completar 80 anos, lança esta obra de inegável valor humano e de ensinamento de vida e ética. Certamente, trará ao leitor bons momentos de reflexão e reconsideração de pensamentos e atitude de vida.

Permitam-me um sucinto e pequeno comentário a respeito do bom relacionamento de amizade existente há vários anos entre Brasil e Japão, este que possibilitou à família Endo aqui chegar na condição pioneira, e à sua descendência, na qual me incluo com orgulho, poder escrever um modesto livro, o qual visa acentuar e colaborar com o fortalecimento daqueles laços de amizade, enquanto expressa gratidão aos meus pais, os quais cooperaram em minha formação tanto na atividade advocatícia, quanto social e humana. Tais representantes do Japão que para cá vieram, conquistaram o respeito, admiração e carinho do povo do Brasil, mediante sua vocação para o trabalho e para o estudo, o que pode ser demonstrado pelas universidades e instituições de ensino superior instaladas e subvencionadas, presentes em diversas cidades do país. A presença de japoneses e seus descendentes no setor público e em inúmeras iniciativas privadas, traduzem o respeito do Brasil ao Japão e manifesta o interesse dos brasileiros pelo progresso de seu país em todos os setores, garantido por instituições fortes e de grande gabarito e confiabilidade, como o setor bancário, o de seguros gerais, o financeiro, o de investimento, assim como as diversas instituições do direito, etc., que afiançam a credibilidade do país.

Outubro de 1975, dezembro de 2013. Pouco mais de 38 anos de convivência profissional, porém mais que suficiente para conhecer de fato uma pessoa, um advogado militante. O que escrever sobre Dr. Ivan Endo? Um patrão, um amigo, um conselheiro, um líder, amálgama de tudo isto, sobrepondo-se cada um deles nos momentos certos e oportunos diante das circunstâncias e necessidades. Assim, ao transcrever as experiências pessoais, certamente o fez com o coração, como um tributo de gratidão e respeito à sua família. E com relação às lides advocatícias (as causas), que veio a patrocinar e que narra nesta obra, trazem marca do zelo com que, até hoje, vem honrando a advocacia liberal, demonstrando a importância que dá a todo e qualquer cliente, sem distinção de classe ou posição social: basta, como sempre bastou, o desígnio de ver a justiça cumprida. Destarte, amor, gratidão, respeito a tudo e a todos só podem certamente chancelar com o selo da verdade tudo o que nesta obra contém e é escrito.
Elvira C. Schmied

Homenagem a São Paulo

Bandeirantes, legendários caminhantes
Marcados de arrojo e abnegação,
Sublimados nas lutas e povoadores eminentes
Sois para glória de São Paulo, a maior inspiração.

Coro:
São Paulo altivo e pujante
Saudemos vossas imensas grandezas
Feitas de lutas e lendárias proezas
Timbradas pelos paulistas bandeirantes

Repletos de sonhos e indômita bravura
Trilhando infindáveis selvas do continente
Inçadas de embates e terríveis agruras
Elaborastes a tempera de um povo gigante

Retumbando máquinas e forjas mil
Construindo casas, veículos a cada instante
Chaminés e edifícios arranhando o céu de anil
Eis o ritmo dos paulistas evoluindo incessante

Livres para trabalhar, educar e empreender
Num congraçamento de raças, sem precedentes
Democracia com São Paulo se pode aprender
Graças ao civismo histórico dos bandeirantes

Link para o vídeo da letra da música que está impresso no livro.

Serviço:

Fatos Reais Na Advocacia Liberal
Uma Trajetória com Justiça
Ivan Endo

Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-3545-3
Formato 16 x 23 cm 
124 páginas
2ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home