DIÁRIO DO GATÃO II / Wilma Cesar da Silveira Veiga

Ainda filhote, Gatão foi resgatado por mim numa avenida muito movimentada de São Paulo. Ele correu sem rumo justamente na direção de meu carro. Eu o vi (ainda bem) e consegui brecar, fiquei preocupada que talvez ele não escapasse de outros carros e o levei para casa. O veterinário disse que aquele gatinho magrinho iria ser grande, pois suas patas eram grandes. E assim, como na história do Patinho Feio, ele se tornou um gato muito, muito bonito e realmente e-nor-me! Tudo grande, até o temperamento...

Gatão era um gato vira-lata, branco e preto. Quando pequeno, era franzino, de cabeça grande e pernas longas e finas. Tinha grandes olhos verdes e, como na história do Patinho Feio, tornou-se um lindo gato do tamanho de um cão Yorkshire e pesando 10 quilos! Seu andar lembrava o de panteras, mas era meio desengonçado e, como gostava de dormir em cima da TV, acabava caindo! Ele nos deixou aos seus 9 anos. Que saudades!

Wilma foi professora de inglês e português por 20 anos no interior de São Paulo e Paraná. Morou em Miami, onde fez um curso para escritora, na Universidade de Miami. Morou também em Portugal. O amor pela escrita e pelos gatos se juntaram neste livro.

Serviço:

Diário do Gatão II
Wilma Cesar da Silveira Veiga
Ilustrações: Wilma Cesar da Silveira Veiga
Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-4930-6
Formato 15 x 22 cm 
92 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home