SINTONIA DE ALMAS / Anna Osta / Lázaro Piunti / Maria Christina Noronha Liberalesso / Maria Damien Ignácio Pacheco

Na celebração do 10º aniversário de fundação da Academia Saltense de Letras, quatro dos seus integrantes brindam o público leitor com uma obra repleta de ingredientes ao gosto dos mais distintos paladares. O cardápio literário reúne contos, crônicas, pequenas histórias e poemas concebidos no âmago da sensibilidade dos seus autores. Assim nasceu Sintonia de Almas! O nome do livro não poderia ser outro. O seu conteúdo revela a sintonia de sentimentos que une os seus autores. Estes sentimentos abrem frestas da alma. E seus sulcos expõem pepitas vivenciais de sua interioridade. Anna Osta, Maria Christina Liberalesso, Maria Damien Pacheco e Lázaro Piunti, por diferentes veredas, oferecem ao epílogo da jornada uma mensagem de paz e ternura a todos e todas que não renunciam jamais à crença da amena edificação do mundo por meio de vínculos polvilhados na amizade no bem-querer! Com o toque sutil da horizontalidade poética.

Anna Osta tomou gosto pelas letras na tranquila Salto, onde nasceu, na franja da Grande São Paulo. Fez Jornalismo na PUC de Campinas e, por algum tempo, exerceu a profissão. Aos 25 anos casou e passou a acompanhar o marido, executivo de multinacional, pela América Latina e Estados Unidos. De volta ao Brasil com a família, decidiu dedicar-se à literatura. Anna Osta é membro-fundador e atual Presidente da Academia Saltense de Letras (ASLe). A sua patronesse é Rachel de Queiroz, que prefaciou seu primeiro romance. Tem 11 obras publicadas: Betsy, Letras Brasileiras – Mostra de Poesias, Peninha, Uma História no seu Tempo (antologia), Mulheres no Banquete de Eros (poesia bilíngue, antologia), Mutirão das Letrinhas, Elefoa, 10 Anos de aBrace – Poemas (antologia de poesia bilíngue), Academia Saltense de Letras – Coletânea I, Crescer na Terra do Nunca, Academia Saltense de Letras – Coletânea II.
E-mail: annaosta@uol.com.br

Lázaro José Piunti, advogado, poeta e escritor fundador de diversas academias literárias, integra o Coletivo de Fundadores da Academia Saltense de Letras (ASLe), sendo o titular da cadeira 14, cujo patrono é Castro Alves. Tem 14 obras publicadas, entre elas Caminhamos Juntos (crônicas e textos), que consta do Arquivo da Biblioteca Britânica, e A Rainha e o Valete (romance), que figura no Arquivo da Biblioteca da Universidade de Tartu (Estônia). A renda auferida da comercialização de suas obras é revertida em favor de instituições filantrópicas e culturais.
E-mail: ljpiuntiescritor@uol.com.br

Maria Christina Noronha Liberalesso é professora e advogada, pós-graduada em Processo Civil pela PUC de Campinas e em Libras pela Universidade Paulista. Lecionou no ensino básico, médio e no curso de graduação em Direito. Como advogada, atuou como autônoma e prestou serviço junto à Procuradoria do Estado de São Paulo. É surda e hoje ministra palestras sobre surdez para surdos e ouvintes. Escreveu o livro Estudo Etiológico e Legislativo sobre a Surdez e teve participação no livro Salto – Por que me Encanta? É membro da Academia Saltense de Letras (ASLe), ocupando a cadeira 17, cujo patrono é Antoine Saint-Exupéry.
E-mail: christina.nl@hotmail.com

Maria Damien Ignácio Pacheco é professora e escritora. Foi coordenadora de mostras estudantis de teatro e escreveu inúmeras peças, histórias infantis, poesias, crônicas e contos. Faz parte da Associação Italiana Giuseppe Verdi, é integrante do Grupo Vocal Vitta Bella, participa da Associação Cultural Corporação Musical Saltense e é membro do Instituto de Estudo do Vale do Tietê (INEVAT). Escreveu o livro bilíngue Um Dolce Ricordo – História da Associação Giuseppe Verdi.

Serviço:

Sintonia de Almas
Anna Osta
Lázaro Piunti
Maria Christina Noronha Liberalesso
Maria Damien Ignácio Pacheco
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-5516-1
Formato 14 x 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home