NA VIRAÇÃO DO DIA / Adelgício Ribeiro de Paula

A obra "Na viração do dia" trata-se de uma série de poesias de teor devocional, no formato de oração, como os Salmos bíblicos. É fruto da inspiração viva do autor na busca do Deus soberano, criador de todas as coisas, pela motivação de chegar mais perto deste Deus com humildade e gratidão.

Amigo é coisa pra se guardar, já dizia o cancioneiro popular. Deus me deu muitos deles. Entre eles existem pastores, missionários, adoradores e, também, poetas. Longe vão os tempos em que eu o conheci, em 1986, e o batizei, em 1987. Guardo gostosas lembranças do tempo em que, juntos, cuidávamos de crianças abandonadas. Inspira-me lembrar desses momentos especiais passados no orfanato. Certamente a Igreja tem falhado no investimento de futuras gerações, mas Deus tem provido do Seu próprio coração pessoas para suprir essa lacuna e cumprir o Seu propósito. Isso é o que tem enchido o coração do autor ao se dedicar a esta obra. O sonho do autor é que a bênção prometida em Êxodo 20:6 alcance seus leitores.
(Pastor José Roberto Rivera de Moraes, Valinhos)

Adelgício Ribeiro de Paula é doutor em Educação e professor de Educação Física na rede estadual de educação de São Paulo. Escreve poesias desde os anos em que era estudante no ensino ginasial (hoje ensino fundamental) por incentivo de uma professora de Língua Portuguesa. Participou de diversos concursos e prêmios literários pelo Brasil ao longo dos anos, sendo premiado com menções honrosas em alguns deles. Hoje busca escrever poesias sob a inspiração do Espírito Santo. Não foi fácil colocar no papel as palavras destas poesias. Também não chegou a ser um desafio. Elas só tomaram forma, porém, quando me consagrei de forma específica e me entreguei à oração, quando então o louvor espontâneo começou a fluir por inspiração do Espírito Santo. Não foi um esforço meu. Até agora foram, já, quase dois na escrita destas poesias e na busca diária da presença do Senhor, pois sem Ele nenhuma das palavras desta obra teria algum valor. Escrevo para as futuras gerações, dos meus filhos e dos filhos de meus filhos, gerações que a cada tempo que passa se afastam mais dos princípios e do conhecimento do Deus vivo.

Serviço:

Na Viração do Dia
Adelgício Ribeiro de Paula
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5559-8
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home