Receba nossa Newsletter: Nome Email

POEMAS DE LONDRINA A PEQUIM / Claudio Martins Burro

O autor respeita a diversidade de pensamento e atitude das pessoas; mas acredita na sequência da vida após a morte do corpo físico, através de seu corpo etéreo, no Plano Astral, (superior ou não) ou ainda, "em uma das muitas moradas da casa de Meu Pai", segundo disse o Cristo Jesus. O autor pensa e procura agir segundo J. Krishnamurti, ou seja, viver o momento presente, fazer o seu melhor agora. Atestando tal pensamento, o maior que aqui na Terra pisou disse, "Não vos preocupeis em demasia com o dia de amanhã, pois cada dia trará o seu próprio cuidado". Vindo de encontro a tal ensinamento, W. Shakespeare disse, "Existe mais entre o Céu e a Terra do que imagina a nossa vã filosofia"; e Carl Sagan nos falou, "Seria um desperdício de espaço no Universo se só houvesse vida aqui na Terra". Foi com esse embasamento que o Claudio criou esse breve conto-ficção, que pode ser verdade em sua essência.

O mundo passa por um período de grandes perturbações e na raiz disto está a ignorância sobre as coisas espirituais. Este livro contribui para jogar um pouco de luz nesta confusão, já é um feito apreciável.
Rui Sá - Editor e historiador

Não foi fácil escrever os sonetos que acompanham a breve história, conto-ficção, que compõe este livro, mas o fiz seguindo orientação dos ilustres Ariano Suassuna e Gabriel García Márquez, “que o novo autor apenas escreva sobre o que ama e acredita conhecer”. Verdades que procuro lembrar e/ou transmitir às pessoas, sempre que a vida me traz a oportunidade do exercício da informação:
1) Teoria da isonomia e da equidade, de Aristóteles: “Tratar os iguais igualmente, e os desiguais desigualmente, na medida de sua proporcionalidade”.
2) Bhagavad Gita: “Nunca houve um tempo em que eu não existisse, ou você. E nem haverá um dia em que deixaremos de ser”.
3) Jesus, o Cristo:
a) No Monte das Oliveiras: “Pai, se possível, afasta de mim este cálice”.
b) João XIV: “Há muitas moradas na casa de meu Pai”.

Serviço:

Poemas de Londrina a Pequim
Claudio Martins Burro

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5611-3
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home