Receba nossa Newsletter: Nome Email

MEU NOME É JULIE / Rodrigues Signore

Eu sou Julie, uma cachorrinha. Eu e minha mãe fomos abandonadas à beira de uma rodovia interestadual de grande movimento. Estávamos paralisadas, tremendo pelo perigo próximo e pelo frio que fazia. Fomos salvas por uma família que já cuidava de outros cães e gatos. Depois, eu fui adotada por uma garota. Este livro conta a minha história junto dessa garota, uma união que começou desde a primeira vez que nossos olhos se encontraram. Evoluímos na vida, uma ajudando a outra a superar suas dificuldades e traumas, mostrando que amor e carinho são grandes remédios para a alma e direcionadores do crescimento de todos, humanos ou animais.

Conheça em Meu nome é Julie, eu sou um anjo as grandes alegrias de conviver com um animal e o único ponto triste. Neste mundo tudo tem dois lados: claro e escuro, alto e baixo, tanto que a gramática tem os “antônimos”. É melhor, porém, ter alguns anos de alegrias com estes “verdadeiros anjos” do que viver vendo a vida passar. Veja como é correr junto com a vida! Leia e viva!

Este romance é baseado numa história real: a convivência de uma garota e sua cachorrinha, contada na visão da cachorrinha. A garota não sabia que este livro estava sendo escrito. Seria uma surpresa para ela. Os fatos relatados, em sua grande maioria, são verídicos, fruto da ligação de amor e carinho que existiu entre a cachorrinha – Julie – e a garota. As falas de Julie ficam no campo da ficção, a partir da intuição do autor, interpretando a interação e a alegria que existia entre elas. O sofrimento foi totalmente real. E a dedicação e carinho da garota, também. Pensem como deve ser dolorosa, a sensação de se fazer da festa de aniversário, a despedida da amiguinha de tantos anos. Pois foi esta a decisão da garota: passar os últimos momentos junto com sua fiel companheira, da melhor maneira para ela, Julie. Enquanto grande parte das pessoas se divertia na festa, a garota chorava por dentro, sabendo que o tempo de convivência com Julie estava acabando. Despedidas entre pessoas que se querem bem não são fáceis. Entre pessoas e seus animais queridos, também não. Seja criança, seja adulto, a perspectiva de ficar sem a companhia daquele ser que tanto amamos dói, dói muito. Em muitos casos, o choro é a única reação. A história é muito bonita. Quem tem e ama um animal sabe que, dividir os seus momentos com eles, é uma verdadeira terapia. E quem não tem um animal poderá pensar em adotar um. Pense. Um animal mudará sua vida, e para melhor!

Rodrigues Signore, casado, adotou dois filhotes de gatos que mudaram completamente a rotina do apartamento. Ele costuma dizer que só tem um arrependimento: não ter adotado esses anjinhos antes. Formado em Gestão de Tecnologia da Informação, faz da leitura uma ferramenta para atualização constante. Tem o hábito de fazer pequenos resumos e comentários de tudo que lê, seja em páginas impressas, seja na internet. Considera a informação uma das coisas mais importantes do seu dia a dia. Fez um planejamento para escrever um livro. Leu muito. Procurou informações de todas as formas que pôde e começou a escrever. No meio dessa primeira batalha, surgiu a ideia de um outro livro, que acabou sendo o primeiro a ser terminado e publicado. Ou seja, o primeiro foi o segundo. Aliás, ele mesmo diz do seu primeiro filhote: não me conquistou no primeiro dia, foi no segundo. O que, de certa forma, mostra que o autor planeja seus projetos, mas não se prende a eles, mudando-os conforme a sua intuição. E a intuição está sempre presente em tudo que faz. Deixa as coisas acontecerem e programa os próximos passos, sempre convivendo com uma pequena ansiedade.

Serviço:

Meu Nome é Julie
Eu Sou um Anjo
Rodrigues Signore

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5534-5
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home