BRUNA UNA LUNA / Lionizia Goyá

Conto poético infantil, escrito em poesia livre. Sua história acontece em um recanto sagrado, espaço abençoado, o rico Cerrado.  Em noites de lua cheia à meia-noite e meia, Bruna sempre a esperar e no local combinado como acertado a Lua aparece. Luna amiga de Bruna, à noite a vaguear, explica a menina morena os encantos do pomar. Frutas e flores com várias tons e sabores são ofertados. Uma riqueza de cores. Embutido de sabores. Apreciemos os licores. De seus frutos e flores. Um verdadeiro Arco-Íris Terrestre nos é apresentado...

Lionizia Goya vai, em cada poema e imagem, homenageando os frutos bons do cerrado, tendo como protagonistas Luna e Bruna. E sorve de cada um deles o néctar da poesia, da crença no grande bioma que nos oferece rebentos de harmonia. Cada símbolo é a mistura de aquarelas e letras, em que artes plásticas e textos se unem em dialética magia. Assim junta o doce ao azedo próprio das iguarias, formando uma simbiose de cheiros, verdadeiros perfumes, essências de vida. O que encontramos é o esplendor de uma pequena grande obra que nos orienta, ensina e seduz.
Sônia Elizabeth - Poeta e escritora

Lionizia Goyá é Artista Plástica e escritora. Natural de Caçu-GO. Membro da REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras), Alesg (Academia de Letras do Extremo Sudoeste de Goiás), Agav (Associação Goiana de Artes Visuais) Goiânia-GO e PA Professor Artista. Presidente da ALB seccional Uberlândia-MG. Livro publicado: Bianca e o Arco da Aliança (conto poético infantil) 2014. Participou, com contos e poemas, de mais de 25 antologias.

Serviço:

Bruna Una Luna
Lionizia Goyá
Ilustrações: Lionizia Goya

Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-5642-7
Formato 22 x 15 cm
32 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home