Receba nossa Newsletter: Nome Email

MANIFESTO LITERÁRIO CAUILISTA / Gerson Lourenço

Gerson Lourenço, em seu Manifesto Literário Cauilista: a chave da sepultura, propõe uma arte calcada em base sólida como o cimento, o ferro, o aço e lapidada e soldada à consistência, à concretude, à durabilidade, à confiabilidade, à imagética e à criativa arte donquixotiana. Porque a arte cauilista vem do caos. Vem das profundezas para romper a escuridão da caverna e do labirinto rumo ao grande centro luminoso. Vem encorajar o criador de arte, o consumidor de arte, o leitor de arte a ser mais agente da arte da gente. A ser uma arte que faça parte do dia a dia do cidadão comum. Uma arte que afronte os carniceiros da arte e da corte. A ser uma arte que seja arte pela arte – não seja apenas lazer – mas uma arte que seja capaz de remover o câncer alojado no corpo, na alma e na vida humana do comando koscheiânico orobororiânico. A arte cauilista é essa água mole em pedra dura que tanto bate até que fura. Pois: eis a única luz que abate as trevas da estupidez rumo à grande sapiência: arte e educação de altiva casta.

Gerson Lourenço nasceu em Divino de Virgolândia (MG). Possui mestrado em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2012), graduação em Pedagogia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2007), especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (2006) e graduação em Português e Inglês (2001) pelas Faculdades Integradas Teresa Martin. É poeta, compositor, escultor cauilista e coordenador nacional do Projeto Poetas Inocentes e tem três trabalhos fonográficos: um long-play, Vida Nova (1992), o CD Sino da Catedral (1999) e o belíssimo CD Pinxana (2018). Lourenço publicou quinze livros de antologias poéticas denominadas Poetas Inocentes e Poetas Inocentes Master, ambas lançadas em bienais internacionais do livro de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O poeta também é autor do livro teórico de literatura e crítica literária O Jogo Poético: Beleza e Monstruosidade, bem como os livros poéticos autorais: Pauperrimia – Poetas Inocentes (2016), Circunferências Poéticas (2017) e Manifesto Literário Cauilista: a chave da sepultura (2018).
Contato:
Cel: (15) 99803-8637
E-mail: poetasinocentes@hotmail.com
Blogs:
http://poetasinocentes.blogspot.com
http://gersonlourenco.blogspot.com
Facebook:
https://www.facebook.com/gerson.lourenco.3

William Ribeiro Bento nasceu em Laranjal Paulista, interior de São Paulo, em 19 de novembro de 1987. Possui formação em Artes e Design de Moda pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp. É artista plástico, ilustrador e confeccionou vários cenários para o Circo de Teatro Tubinho: O rei do riso. É professor de arte nas escolas de Laranjal Paulista e região. Bento tem uma incrível habilidade em desenho e realiza lindas pinturas artísticas nas paredes de residências e estabelecimentos comerciais da cidade.
Contato:
Cel.: (15) 99619-1951
E-mail: williamgrafits@hotmail.com

Serviço:

Manifesto Literário Cauilista
A Chave da Sepultura
Gerson Lourenço
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5667-0
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home