Receba nossa Newsletter: Nome Email

ENCONTROS E DESENCONTROS / Rosilene Valerio

Em “Encontros e Desencontros, Rosilene Valerio aborda temas diversos, vários sentimentos através de poemas, poesias e versos, explora o jogo de palavras e a expressão livre e criativa através de imagens de traços simples e enigmáticos por representarem a busca pela palavra perdida, compondo um corpo místico entre relações sociopolítica, afetivas e religiosidade. Traz também parcerias poéticas e resgata composições de seu pai na expectativa de movimentar energias construtivas no esforço de compreender a si e ao outro, significar e reinventar a razão de ser e estar nesta atual jornada compartilhada e mediada pela palavra.

Surpreendeu-me esta outra face da amiga de várias horas: poetisa. Em Encontros e desencontros, Rosilene Valerio, aborda temas diversos, vários sentimentos através de poemas, poesias e versos. Traz também sentimentos armazenados em seu íntimo que através deste trabalho vieram à tona, tornando a leitura cativante e interessante. “Canção para morrer” me chamou atenção pelos sentimentos aflorados: sentimentos profundos, tema que dificilmente explanamos. O livro termina com “Tempo e amor”, ressaltando que sempre é tempo de buscar e praticar o amor. Boa leitura!
Marialice R. Pereira

Rosilene Valerio da Silva nasceu em São Paulo. Atuou como supervisora escolar da rede municipal de educação de São Paulo até maio de 2017. Publica pela Scortecci Editora desde 1999 e Encontros e desencontros é a realização de seu quarto projeto literário e o sexto livro de sua autoria. O primeiro projeto foi Poesiaterapia, em 1999, com ilustrações da artista plástica Rosangela Lucena. Em 2002 publicou Matizes, com ilustrações de B. G. Lunar e, em 2014, lançou a Coleção Sementes, composta por três títulos: Sem eira nem beira, com ilustrações de alunos da EMEF Raimundo Correia; A sábia avó e a netinha tola (conto), com ilustrações do artista plástico B. G. Lunar e Poemas para Dri, uma parceria entre B. G. Lunar e o designer gráfico Ivan Leandro. Dizem que cada artista tem uma loucura. A de Rosilene Valerio é escrever, pois para ela “escrever é uma necessidade da alma, contar histórias um prazer de estar com o outro”.

Serviço:

Encontros e Desencontros
Rosilene Valerio
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5581-9
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home