Receba nossa Newsletter: Nome Email

PLANETA EXPERIMENTAL / Paulo Eugênio Mendonça de Anunciação

Este ensaio é uma cosmovisão sobre a nossa realidade, para nos ajudar a entender melhor o enigma da existência humana – mistério que envolve conhecimentos integrados das Ciências Humanas e das Ciências Naturais. De maneira provocadora e honesta, ele usa argumentos científicos, mas não é um texto de Ciência; usa argumentos filosóficos, mas não é um texto de Filosofia; usa argumentos teológicos, mas não é um texto de Teologia – por isso, é um texto holístico. Não de ficção científica nem de divulgação científica, mas sim, um ensaio cuja cosmovisão poucos da área acadêmica ousam abordar, no entanto, aqui pode estar a chave para o entendimento do significado da nossa existência.

Existe uma lógica misteriosa não só por trás da estrutura deste Planeta, mas também do Universo; uma lógica misteriosa que pode esconder o verdadeiro sentido da vida. E a visão que temos dessa realidade é que nosso planeta é único – rico em detalhes e beleza, é um autêntico jardim flutuante suspenso no espaço sideral, contrastando com a imensa escuridão cósmica! Por ser assim tão diferente dos demais, será que nosso planeta não foi inteligentemente concebido para ser um Laboratório Cósmico?
Uma provável resposta positiva talvez nos cause certas apreensões – espanto ou perplexidade! Quem ou o que estará por trás promovendo esse experimento? Que Entidade será essa?

Este ensaio é uma cosmovisão sobre a nossa realidade para nos ajudar a entender melhor o enigma da existência humana – mistério que envolve conhecimentos integrados das Ciências Humanas e das Ciências Naturais. De maneira provocadora e honesta, ele usa argumentos científicos, mas não é um texto de Ciência; usa argumentos filosóficos, mas não é um texto de Filosofia; usa argumentos teológicos, mas não é um texto de Teologia – por isso, é um texto holístico. Não de ficção científica nem de divulgação científica, e sim um ensaio cuja cosmovisão poucos da área acadêmica ousam abordar; no entanto, aqui pode estar a chave para o entendimento do significado da nossa existência.

Paulo Eugênio Mendonça de Anunciação – graduado em Física pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Geociências (Geodésia) pela mesma universidade. Aposentou-se como professor adjunto na Universidade Estadual de Maringá, onde exerceu as funções de Coordenador de Pós-Graduação Especialização em Ensino de Física, Chefe do Departamento de Física e membro do Conselho Universitário. Autor de vários livros, foi consultor  de Física Aplicada para várias empresas nacionais e estrangeiras.

Serviço:

Planeta Experimental
Projeto Humanidade
Paulo Eugênio Mendonça de Anunciação

Scortecci Editora
Ciência
ISBN 978-85-366-5592-5
Formato 14 x 21 cm 
204 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home